Supersafra gaúcha de grãos já é espantosamente alta

Emater continua apostando em safra de 10,3 milhões de toneladas para a soja, número que cai para 8,7 milhões de toneladas na previsão da Conab.

. O editor foi procurar o diretor da Brasoja, Antonio Sartori, que avisa: “Será de 12 milhões”. Caso isto se confirme, a safra total de grãos – milho, soja, arroz e trigo – irá a estupendos 27 milhões de toneladas.

. É algo que nunca aconteceu antes neste Estado.

Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 25,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

7 comentários:

João Luiz Reichert disse...

Esta na hora dos produtores fazerem uma análise quanto a questão de investimentos, pois essa sequência de safras seguidas, não se repete normalmente e isso é uma exceção, não sendo regra pois historicamente numa sequência de 10 safras normalmente o RS tem 2 safras boas e 3 safras regulares e 5 safras frustadas. Portanto esse fenômeno certamente não se repetirá e é hora do produtor pagar as contas e evitar imobilizar capital adquirindo máquinas que não se pagam. Mas como um colega diz: muito dinheiro na mão do produtor só fazem bobagens (compram camionete importada, máquinas que não precisam e casa na praia), depois reclamam do governo, primeiro precisam organizar as suas finanças, pois a maioria não tem planejamento e nem sabem o custo da sua produção.

Anônimo disse...

Quero ver ano que vem com administração do sabe tudo.

Anônimo disse...

investimento,em estrutura para produção,condições melhoradas para os solos, e irrigação poderemos produzir muito mais, desde que tenhamos armazens e logística,hidrovias; ibicui-jacui, via ferrea, e duplicação de estradas ao qual o projeto contempla. Energia e gaz, este RGSl, com o parque industrial em expanção, tendo um adequado programa de edução, e liberalidades para o trabalho, seriamos independentes em 10 anos. Mas com estes PT, nem chovendo ouro, estes procuram as verdades, e não enchergam as verdades verdadeiras pois a luz da sabedoria lhes deixam cegos.

Aquiles disse...

Herança bendita e ditosa do Governo Yeda.

Ano que vem, nesta mesma época, será noticiada a calamidade e o desastre da safra de grãos.

Anônimo disse...

mas o lula doutrinou todos os brasileiros para comprarem tudo até o que não querem para manter a máfia do PT, no poder........como o agricultor não vai comprar caminhonetes e casa na praia, queres só para ti é petistoide......

João Luiz Reichert disse...

Se um industrial desvia dinheiro da sua produção ele simplesmente quebra, e o agricultor gaúcho historicamente faz isso, conheço pessoalmente somente duas regiões que uso o minimo do crédito agrícola do Banco do Brasil, que é a região de Sorriso (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop), assim como a região de Luis Eduardo, pois os produtores estão capitalizado, com alguns produtores tendo até uma safra meia paga os investimento na lavoura. Mas nesse caso há uma administração dos custos de produção e investimento no foco que é a produção de grãos. A noção da situação do agronegócio no RS padece de uma classe de produtores acomodados, pois os agricultores com visão empreendedora e progressista foram fazer a riqueza daquelas regiões citadas, assim como hoje estão abrindo a região do Mapito (Maranhão, Piaui e Tocantins). A desgraça do agronegócio no Brasil se chama PT (pois se pudesse faria reforma agrária em todas essas grandes propriedades), e é o unico setor que está ainda dando superavit primário para o país, tanto que o jornalista Sardenberg da Globonews disse que os 300 bilhões de dolares reservas cambiais são fruto do agronegócio.

Anônimo disse...

O período de vacas magras no RS está apenas começando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/