Reunida durante almoço que terminou há pouco, a bancada de oito deputados estaduais do PMDB decidiu assinar esta tarde o pedido de CPI do Daer. A CPI vai investigar malfeitorias ocorridas durante o atual governo do sr. Tarso Genro. Um alto dirigente do Daer, nomeado pelo atual governo, Paulo Aguiar, foi flagrado recebendo propinas para conceder contratos e está preso no Presídio Central. A reunião contou com dirigentes do PMDB, inclusive o ex-prefeito José Fogaça. O Partido desafiou a bancada do PT a seguir o seu exemplo.
. O PMDB também quer investigar o Dnit.
. A CPI foi pedida pelo deputado do PDT, dr. Bassegio, mas ele só conseguiu seis assinaturas até agora. A bancada do PT, que tem 10 deputados, não quer assinar o pedido do seu aliado do PDT.
12 comentários:
Tinham que pedir a renuncia do secretário Knijnik também. Ondem estão os criticos do governo Yeda?
CPI no olho dos outros é refresco.
Agora no dos PeTralhas, eles fogem como Satanás da cruz.
É claro que eles vão assinar, é a oportunidade que eles tem de calar a boca de quem os acusa de desonestidade.
Se a bancada dessa CPI for igual a que atuou na CPI da Yeda será só mais um gasto público com sessões jogado no ralo, sem investigar nada, fazendo de conta. Mais uma CPI piada custeada com o meu e o seu dinheiro.
Gente o que é isso? apenas 100 dias do governo tarso, é uma falcatrua atrás da outra. Imaginem 4 anos, não vai sobrar pedra sobre pedra no RS. essa turma do tarso e seus asseclas são piores que tsunami, arram tudo por onde passam.È concordo com o anonimo acima: Onde está a oposição do PMDB e PSDB, não adianta nada apenas nós aqui nos manifestarmos contra esta corja, nos arriscando e vocês da oposição bem quietinhos, pois daqui a pouco estão comendo pizza junto com eles e nós bobos aqui nos manifestando. Vamos lá Nelsinho Marchesam, Yeda, e muitos outros.
Mas se for com o jeito petista de comandar CPIs, prá que CPI?
vão jogar tudo debaixo do tapete e não deixar investigar nada que os atinja.
Ué, o "cachorrão" não vai assinar?
"...jeito petista de comandar CPIs" é uma boa frase para esconder o verdadeiro sentido que deveria ser"...jeito político de comandar CPIs". São todos farinha do mesmo saco. Se digladiam na frente dos holofotes e depois festejam juntos por aí. Nós...bom... nós pagamos a conta.
Caro Polibio:
Lembre aos cumpanherus PeTralhas, que são chegados a CPIs, que também tem esquema de propina na fiscalização do Vale Pedágio e no Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC)nas estradas do RS.
Assina Cachorrão.
É jogada do PMDB. Enquanto Tarso não der uma Secretaria pro PMDB dos prefeitos/Simon/Mendes, eles farão oposição. Mas, se derem, aí eles mudam de posição, e a CPI não sai.
Tem que investigar sim, DAER, DNIT, etc. Quem não deve não teme. O povo não aguenta mais tantos impostos e roubalheira para sustentar corrupção.Que tal uma nova lei tornando crime hediondo o calote político e o corrupção parlamentar. Afinal as vitimas são milhares e em diversas áreas, inclusive na saúde.Todo cidadão pode pedir sindicância em órgãos públicos. Que façam então.
Postar um comentário