O RS nunca se recuperou das perdas produzidas pela expulsão da Ford

Foram muitos os sites e blogs da Bahia que replicaram a análise do editor sobre a decisão do governo Olívio Dutra de expulsar a Ford do RS.

. Sobre as perdas provocadas pela  decisão jurássica, atrasada, reducionista e demagógica, o editor avaliou perdas paralelas, porque ao desembarcar em Guaíba, a Ford formaria um verdadeiro cluster automotivo com a GM, atraindo novas montadoras e sistemistas de toda ordem, assim:
1) Em Caxias, atraída como a Ford e a GM por Britto, instalou-se a Navistar, fabircante dos caminhões International. A TVR caiu fora de Farroupilha.

. As plantas da Ford e da GM atrairiam quarenta sistemistas (fornecedores), abrindo chances para a implantação de poderosas indústrias de maior escala ainda, como Good Year e Laminadora de Aço. O editor soube nesta sexta que pelo menos uma das atuais sistemistas da GM, a Lear Corporation, tinha projetos para implantar duas outras fábricas e com elas atenderia todo o mercado automotivo da América Latina. O sonho acabou com a decisão do governo Olívio Dutra de acabar com o projeto da Ford.

18 comentários:

Anônimo disse...

Veja se não é um estado maravilhoso este RS, até o Olivio Dutra já foi Governador, aquela pensão vitalicia como Ex-Governador, tudo sob controle, só falta o carro dele ser da FORD, não sei se ele sabe dirigir...porque o estado não soube.

Anônimo disse...

Aqui em Guaiba, inexplicavelmente, hoje se respira um clima pró PT, e muitos acham que o fato de terem metido o pé no traseiro da Ford, merece aplausos. Pode?

Anônimo disse...

Aqui somos caranguejos em balde de pescador.

Pujança não é de bom feitiu, para os socialistas gaúchos.

Não sou socialista mas gosto de conversas com eles. Então houvi de socialista, autentico no meu entender, dizer que são os operários em fábricas que fazem as revoluções silenciosa marxistas.

Pensamento muito contrário dos guascas daqui.

Anônimo disse...

PT: ou somos muito burros ou sofremos da síndrome de estocolmo.

Aquiles disse...

Os petistas são CULPADOS INTEGRALMENTE pelos prejuízos causados ao Estado do RS pela trágica expulsão da FORD. Foi o maior caso de estelionato eleitorial jamais praticado no Estado, haja visto que quando em campanha o elemento Olívio Dutra afirmou categoricamente que respeitaria os contratos firmados pelo governo anterior. E se em Gúaíba existe algum "sentimento ou clima pró PT" é porque merecem mesmo pastar e comer feno, merecem mesmo ficar atrasados e na poeira da pobreza.

Adilson Minossi disse...

Meu caro Políbio, enquanto isso o Stálin de Bossoróca continua tomando seus "rabos de galo" pelos botecos da Av. Assis Brasil como fazia desde os tempos que exercia no Banrisul(agência Passo D'Areia) a função importante de carimbador de cheques...
Povo que vota numa cavalgadura dessas merece o fogo do inferno....
Esse traste deveria ser processado e preso!!!

Anônimo disse...

Cadê os bairristas gaudérios?!

A gauchada de mandar a FORD embora,dentre outras boçalidades características desta terra,foi uma das maiores CAGADAS dos ditos "gaúchos!

Infelizmente,há muitos gaúchos que que adoram usar uns pares de ferraduras;puxar uma carroça;zurrar de felicidade,seja na aprovação disto ou aquilo,seja na eleição deste ou aquele mequetrefe - esquerdopata ou não!


Com a palavra...os bairristas do Sul!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quem que pedir para o Tarso, o Raul Pont e a comunalha toda instalar la em Guaiba "uma moderna fabrica de carrocas" bem ao estilo petista de ser !!!!

SERGIO OLIVEIRA disse...

Já publicaste notícia da ZH em que Lula, numa palestra na Federasul
( empresário que ouve palestra do Lula deveria ter sua empresa confiscada em favor dos empregados, por administração temerária ), ele cumprimenta o Olívio por ter mandado a Ford embora.

Anônimo disse...

Excelentes os comentários, mas tenho uma sugestão para a administração petralha: Instalar uma fábrica de ferraduras no local onde seria construida a fabrica da FORD. Ah, as primeiras ferraduras seriam colocadas nas patas das mulas ODUTRA, CACHORRÃO e de todos os que concordam que foi uma otima decisão mandar a FORD embora, inclusive de Antas empresariais que aprovam esses esquerdopatas. A propósito, teriam que desenvolver estudos para criar ferraduras para Antas, e aí, estudos, nem pensar com essa gentinha.

zé do bode disse...

Não gosto do PT muito menos do Tarso,maçon egocêntrico e por demais ambicioso, todavia, comemorei a ida da FORD embora.Primeiro por que não havia recursos orçamentários para bancá-la. Segundo, só mentes colonizadas e atrasadas não sabem que não precisamos de indústria desse tipo.

Anônimo disse...

Claro, a Bahia é que é desenvolvida, né?

Anônimo disse...

Realmente, o RS nunca se recuperou desta tragédia...E hj encontra-se no atraso em que está..

Vitto disse...

Esse monstes de comentários preconceituosos e, no mínimo, ofensivos demonstram o desvirtuamento da audiência desse blog! Tal comentaristas, tal jornalista!

Anônimo disse...

PREZADO SR. ZÉ DO BODE: O TARSO NÃO É MAÇON.
A MAÇONARIA NÃO ACEITA ESSE "TIPO DE GENTE" EM SEUS QUADROS.

Anônimo disse...

Reposta o anônimo de 20/03/2011, 20h59min:
Também acho que taR$o oGênio não é maçon, pois sua assinatura não sinaliza isto, mas Alceu de Deus Collares é maçon.
Então pergunto: como a maçonaria não aceita gente do tipo taR$o oGênio e aceita gente tipo Alceu Collare$ (con$elheiro da Itaipú Binacional) em seus quadros?

Mujahdin Cucaracha disse...

Lamento pelos meus conterrâneos, mas depois da brilhante ca**da de Olívio, o pessoal produtor de fumo, que deu uma votação maciça para os candidatos do mesmo partido de Olívio, vão levar o que produzem, isto é, FUMO! Merecidamente!

Anônimo disse...

RESPOSTA AO esquerdopata antiamericano(pleonasmo)"zé do bode",às 21:29:

Então tá!Gosto é gosto,"zé do bode"!
Fique com as carroças e as ferraduras!

Se você é coerente com o que afirmou,no mínimo não faz uso de veículos automotores,preferindo,como alternativa,caminhar ou usar montarias,como cavalos,burros,jumentos etc.!Afinal,só mentes colonizadas e atrasadas aceitam trocar a tração animal pela tração automotiva,não é mesmo,"zé do bode"?!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/