Delegados gaúchos querem a posse do sistema de espionagem Guardião

A Associação de Delegados de Polícia do RS, a Asdep, tem pauta suficiente para tirar o sono do governador Tarso Genro por algum tempo, já que na Assembleia de segunda-feira a noite discutirá o seguinte:


1) Retirada do sistema de espionagem Guardião das garras da Brigada Militar, passando tudo para a Polícia Civil.

2) Equalização dos padrões salariais dos delegados com os padrões dos integrantes de carreiras jurídicas de outras áreas da administração estadual. 

 
. O delegado Wilson Muller, presidente da Asdep, mandou dizer ao editor que são assuntos recorrentes, mas que quer solução para tudo.

Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 25,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

12 comentários:

Anônimo disse...

A Policia Civil no Brasil, como instituição, é um órgão apodrecido pelas circunstancias. Deve ser extinta e seus componentes mandados para casa por aposentadoria. Recebem mal, não tem instrumentos de trabalho adequados, fingem que trabalham e o estado finge que paga a eles. A maioria de seus membros é corrupta e aceita propina e os que não são não denunciam. Pecam pela omissão. Somente um novo órgão, sem contato com o atual, salva a policia civil. Lamento, mas é a realidade em que vivemos.

Anônimo disse...

pior que é isto mesmo, não é a toa o sucesso do filme "TROPA DE ELITE".

Anônimo disse...

Esses delegados vão esperar sentados...

Anônimo disse...

Este negócio dá dinheiro.

Anônimo disse...

Mas não se pode deixar um sistema de uso exclusivo para investigações com uma polícia q não é competente para investigar. Constantemente se percebe investigações conduzidas pelo serviço secreto da BM. Com todo respeito, isso é um absurdo. Esses militares tem q fazer guarda, recebem salário pra isso. Corretos estão os delegados, controle dessa ferramenta tem que ser da PC. Qdo se fala em corrupção, não se pode generalizar. Vivemos em um tempo que qualquer chinelo com estrelas no ombro manda grampear telefones, inclusive de jornalistas. Quanto a corrupção policial, qualquer um sabe que a BM é tão corrupta, talvez até mais. Já esqueceram dos oficiais que roubavam as telhas da Defesa Civil??? Será que ganhavam pouco???

Anônimo disse...

E os jornalistas que se valiam do sistema de informações existente na Casa Militar?
A Polícia Civil tem as costas largas por isto apanha muito.
Este instrumento de investigação, obrigatóriamente, tem que estar sob os cuidados da Polícia Civil, que é o orgão encarregado das atribuições de POLÍCIA JUDICIÁRIA.
Delegando funções de polícia judiciária a outras instituições tem uma consequência lógica: torna nula a investigação.
Não seria isto um ato de corrupção?
Feito só prá enganar bobo?

Anônimo disse...

Acho que as duas polícias não prestam no geral, se prestassem não estaria um caos a segurança pública, mas parece fazer sentido a revindicação da polícia civil, pois é polícia judiciária ainda e a outra é preventiva... Se está grampeando não é prevenção é prova para condenação criminal, certo?
Tem muitas coisas erradas neste nosso país... muitas... Claro este país está cheio de Brasileiros!

Anônimo disse...

A Briga da Militar é policia ostensiva(ação/PM ex.:ROTA = ronda ostensiva tobias aguiar) e não investigatória( POLÍCIA JUDICIÁRIA/policia civil) é ilegal a BM estar sob a posse do guardião fazendo conchavo com MP(força tarefa).Delegado(delega poderes) autoridade competente para autorizar investigação.O problema é que o MP está bagunçando tudo se achando autoridade máxima e a acima da lei.

zé do bode disse...

Este sistema guardião é disputado pelas duas polícias pois que lhes habilita nas iterceptações telefônicas, se apoderarem de confidenciais informaçãoes e de posse delas praticar crime de extorssão;

Anônimo disse...

UM militar tem formação desde criança na escola tiradente e mesmo assim existem desvio de conduta, imagina um policial civil que vem direto desta sociedade nefasta, pega leve del. MIller gosto muito de ti inclusive votei em vc, mas policia civil como guardião de alguma coisa tenha dó.

Anônimo disse...

Concordo que não cabe a brigada militar, mas ela tem mais seriedade. A politica precisa ser reformulada cirurgicamente e dotada de equipamentos e sistemas que funcionem, inclusive este em debate.

Anônimo disse...

Por onde será que anda o equipamento guardião que sumiu da SSP no governo de Orrívio oTruta???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/