Explodem os preços dos alimentos no mundo. E ficará pior.

Nesta quinta-feira, a Fao Food Price Index, que mede anualmente os preços dos alimentos no mundo, constatou que o resultado da equação que montou é o mais alto da história mundial.

. Maior mesmo do que os recordes de julho de 2008, quando em Chicago o petróleo saltou para US$ 148 o barril e o bushel da soja foi a US$ 16,60.

- Vem aí a agroinflação, que já incendeia as massas oprimidas pelos altos preços e falta do produto no Norte da África.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

3 comentários:

Anônimo disse...

café importado do vietnan, carne importada da australia e argentina. Nem os paulistas pagam 85,00 do kg de filé. A alta dos preços dos alimentos, leva a tal classe media as ruas para a derrubada de governos. Disse ontem a Presidente, que um País como o nosso com 140 milhões de toneladas de safra agrícola, é uma vergonha que o Povo esteja com fome. Então não existe nem alta nem baixa , o que existe é uma vergonha nacional, isto é mais uma palhaçada.

Anônimo disse...

..

Acho que é o "Efeito China". Os chineses estão comendo e consumindo cada vez mais e estão comprando todo o alimento que o mundo conseguir produzir pagando o preço que o mundo quiser.

Vamos ter carne, leite e óleo de soja cada vez mais caros.

..

Anônimo disse...

é tem gente que ve o mundo como um limao, como um problema (vide comentario anonimo acima).

- Quando constatam que o RS é um estado agroindustrial, reclamam.

- Quando os precos dos alimentos no mundo sao os mais altos do mundo (e o da soja em particular), reclamam.

Que tal conectar os pontos? Que tal aproveitar e faturar?

a outra possibilidade é jogar a toalha. Mas quando o time esta ganhando é hora de faturar, nao de jogar a toalha.

QUanta soja o RS produz? Safra dos sonhos com preco dos sonhos é motivo de reclamacao?Poxa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/