Camera paga R$ 50 milhões ao ex-dono da Avipal pelas quatro fábricas da Granóleo (e Farol)

A inesperada compra da Granóleo – e Farol - (Estrela) pelo grupo Camera (Santa Rosa) antecipou seu plano de investimentos de até R$ 200 milhões para os próximos 5 anos. Sua Folha de Pessoal inflará 15% e incluirá mil trabalhadores com carteira assinada. O valor da venda não foi divulgado, mas o editor soube que o ex-dono, também ex-dono da Avipal, Shan Ban Shun, botou nos bolsos algo como R$ 50 milhões. A Camera não confirmou nada disto ao editor.

. A empresa informou ao editor que a companhia aumentará seu faturamento em 50% ainda este ano e chegará a R$ 3 bilhões até 2015. O grupo de Santa Rosa já atua fortemente na produção de biodiesel, mas quer mais. Boa parte do dinheiro do investimento saiu dos 17,5% do capital que a Camera vendeu para o fundo CRP. O grupo teria R$ 200milhões do fundo para compras.

. A Granoleo é uma das cinco maiores processadoras de soja do RS. Sua compra fará a Camera duplicar sua produção para 1,1 milhão de toneladas por ano. Ao agregar terminal próprio hidroviário no rio Taquari, torna-se um dos maiores players do agronegócio no sul do país.

3 comentários:

gio disse...

Prezado Políbio, uma correção no teu comentário.
O terminal hidro rodo ferroviário da Granóleo em Estrela é no rio TAQUARI.
Abraço
Giovane

Anônimo disse...

Produzir alimentos para o mundo e não factóides. A missão do empresario não é sindicalismo.

Anônimo disse...

A Farol fica junto ao Porto de Estrela e dispõe de ramal ferroviário.A Granóleo tem uma estrutura própria que permite atracação, separada do porto. A Farol está desativada faz muito tempo. Se for para produzir biodiesel na Farol, creio que é viável pois, que eu saiba, ela podia processar várias oleaginosas, não somente soja. Não sei se esta parte foi conservada.
Ótima notícia para Estrela e para o estado. Quem sabe assim aumente o tráfego de trens via Tronco Sul e a Ferrovia do Trigo. E existe apossibilidade da Hidrovia do Mercosul passar por Estrela pois cota com ligação ferroviária com SP e hidroviária até Rio Grande e estão estudando até o rio Cebolati, no Uruguai.

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