Taxa de desemprego é a menor da história na Grande Porto Alegre

A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) mensal, realizada na Região Metropolitana de Porto Alegre(PED), desde 1993, registrou no mês de dezembro passado e no acumulado de 2010 a menor taxa de desemprego de sua história. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (27) na Fundação de Economia e Estatística(FEE), a análise dos formulários aplicados em dezembro de 2010 apontam aumento do nível ocupacional, redução da taxa de desemprego total e variação positiva no rendimento médio real do total de ocupados. A ocupação na Região Metropolitana cresceu 3,4% , enquanto que em 2009 havia se elevado em 1,3%, combinando com a modesta elevação da População Economicamente Ativa (PEA) e determinando uma queda expressiva na taxa de desemprego total, que declinou dos 11,1% registrados em 2009 para 8,7%, em 2010, e de 23,4% no total das PEDs realizadas até hoje, em 19 anos. Entre os principais setores da economia analisados nos últimos 12 meses na Região Metropolitana de Porto Alegre, o setor de serviços foi o que mais empregou, seguido pela indústria da transformação e pelo comércio, com queda na ocupação dos autônomos (- 27 mil postos) e domésticos (- 8mil vagas).

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, fico feliz em ler isso. Os gaúchos merecem mais perspectivas de trabalho, melhores salários. Vamos torcer que a sorte e Deus estejam do nosso lado.

Anônimo disse...

É tudo culpa do LULA, ops, da DILMA !!!!!!!

mariano da rep. de santa maria

Anônimo disse...

Ô mariano da rep. de santa maria. Você deve acreditar em papai noel ou é daqueles que acha que o teu guru descobriu o Brasil e, graças a ele, todas as rodovias, aeroportos, escolas, hospitais, segurança pública, indústria, agricultura/pecuária, planos habitacionais, etc, não existiriam. Tenha dó. Vá de catá cara.

Anônimo disse...

+++ Mentira , mentira , mentira !!! só é considerado desempregado quem procura o SINE e se cadastra !!!! Todo esse mar de informais o são por opção ou por terem desistido da humilhante idas e vindas ao SINE ? Não entendo porque uma grande empresa de comunicação não manda fazer uma pesquisa sobre desemprego . Se assim o fizerem vai dar três ou quatro vezes mais !!!
abraços
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Ao anômino que me critica mas não tem coragem de se identificar, tudo isso que vc citou já existia, o detalhe é que nos últimos 8 anos houve grandes avanços em todas essas áreas, graças à política do Lula.
E por favor, vai se CATAR você, incapaz de manter um diálogo descente.

mariano da rep. de santa maria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/