Saiba por que Dilma não inaugurará, amanhã, a Usina Candiota III

No comentário que está aí ao lado, acima, à direita, o editor já aventava a possibilidade do cancelamento da ida da presidente Dilma Rousseff a Candiota, onde inauguraria, sexta, a nova usinas termelétrica a carvão, Candiota III, ou a fase C da Usina Presidente Médici.

. Ontem a noite, a presidente decidiu cancelar a inauguração da usina que custou R$ 1,3 b ilhão á CGTEE, empresa federal criada pelo governo FHC justamente para assumir o passivo dessa usina, a pedido do então governador Antonio Britto, que não suportava a dívida assumida pela CEEE na França, onde foram comprados os equipamentos. O início da construção da usina só começou no governo Lula, que completou toda a obra. A usina já produz 350 MW.

. O governo não explicou as razões do cancelamento, mas no comentário aí ao lado, o editor explica o que poderia acontecer, como aconteceu:

- Dilma poderá não vir, como Lula negou-se a vir. O Greenpeace preparou manifestações em Candiota. Além  disto, o governo uruguaio há mais tempo reclama das emissões de gases e partículas na atmosfera, o que provocaria chuva ácida até mesmo em Montevidéu. A CGTEE assegurou ao editor que isto nãotem fundamento, já que a tecnologia adotada é moderníssima e não permite a emissão de gases e partículas na atmosfera.

BIER MARKT
O melhor de Porto Alegre no gênero, segundo Veja.
Chopes e cervejas artesanais, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: WWW.biermarkt.com.br
- Agora com mais lugares.

2 comentários:

Pablo disse...

Eu ja sabia. Publiquei em meu Blog o fato e ninguem acreditava. E ainda duvido que venha em outra data.

Anônimo disse...

Prezado Polibio.
Como sempre, estás a frente das noticias com informações de ponta!
Olha o que o Greenpeace preparou.

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Mais-uma-vela-para-o-passado/

Imagino que o vídeo só não ficou mais longo, porque a Dilma não deu oportunidade ao cancelar a visita a Candiota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/