Marco Alba denuncia: "Quem não apoiou Dilma, tem que ficar na oposição"

O deputado Marco Alba, PMDB do RS, líder do grupo de deputados, prefeitos, vereadores e dirigentes partidários que forçou a renovação do diretório e Executiva do Partido, obtendo 40% dos votos da convenção, esclareceu para o editor sua posição de completa oposição aos governos Tarso Genro e Dilma Rousseff. "Quem apoiou Serra no RS, só aderirá ao governo Dilma se for muito oportunista e isto destruirá o Partido no Estado", advertiu Marco Alba. Eis o texto completo: 
Tenho certeza que o PMDB do RS não vai aderir ao governo Dilma em troca de cargos, como fez o PMDB nacional. Com exceção do deputado federal Mendes Ribeiros e algumas lideranças municipais que apoiaram a candidatura Dilma Rousseff, os demais se aderirem serão oportunistas de plantão, que darão início ao aniquilamento total do PMDB no RS..Entendo que o PMDB do RS sempre foi uma dissidência regional. Concordo que o objetivo não seja o separatismo e que devemos estabelecer discussões internas a respeito das relações do PMDB regional com o PMDB nacional. Até porque, ter opiniões diferentes é normal. Sugiro um tema para discussão e reaproximação com o PMDB: compromisso com a reforma tributária. Já que falam tanto em democracia e em relações republicanas, podemos nos unir pelo fortalecimento do municipalismo, através da autonomia financeira, compatível com suas obrigações constitucionais. Que o PMDB do RS honre a sua história de resistência ao pragmatismo político em vigor.


Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 25,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio:
Felizmente, ao que parece, ainda tem gente com vergonha na cara. O meu PP andou ensaiando um aproximação com o inquilino do Palácio Piratini, mas ainda bem que recuou. Em nível nacional, para vergonha minha e os demais autênticos progressitas, o PP detem um ministério, o das Cidades. Queria saber desses oportunistas/carguistas, qual a afinidade ideológica entre PP e PT. Votei contra os ratazanas e exigo respeito.

Anônimo disse...

AH.AH.AH.AH.AH..essa quero viver pra ver. Se pretendem deixar de ser fisiológicos vão ter que abandonar o PMDB.

Anônimo disse...

Parabéns,caro Marco Alba, PMDB do RS!

Menos mal que o PMDB do RS conta com pessoas como você!


Almirante Kirk

Aquiles disse...

O PMDB gaúcho já iniciou o seu longo ocaso político. Esta com a hora da morte marcada, é só questão de tempo. Seus líderes capazes de reação e mobilização ou estão amuados e deprimidos (Rigotto), ou velhos e cansados (Simon), ou fazem parte do cordão de puxa-sacos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/