Postais do RS, da DCS, revela que 79% dos portoalegrenses estão plugados na Internet

O editor foi até a agência DCS nesta sexta-feira à procura de um exemplar do livreto "Postais do RS", que acaba de ser editado pela maior agência de publicidade do RS.

. Trata-se de uma preciosidade.

. O livreto é resultado de pesquisa feita a mandlo do Departamento de Pesquisa e Planejamento da DCS Comunicações, com execução da Segnmjento Pesquisas de Marketing. São 118 páginas.

. Sobre a Internet, a pesquisa demosntra que 59% dos gaúchos estão on-line, plugados na Internet. Quem são os gaúchos que mais acessam a Internet ? Isto mesmo, são os portoalegrenses: 79% fazem isto. O pessoal da fronteira é o que menos usa a Web (59%). E a idade ? 87% possuem entre 16 a 24 anos.

- A pesquisa também revela muitas curiosidades sobre os gaúchos. Conheça 5 constatações: 
1) se nascesse animal, o gaúcho gostaria de ter nascido cavalo (em Porto Alegre e Grande Porto Alegre, a preferência é pelo cachorro, com cavalo vindo em segundo lugar). 
2) o gaúcho se vê como hospitaleiro. 
3) 49% dos gaúchos trabalham de 7 a 8 horas por dia, sendo que os demais trabalham jornada maior do que esta. 
4) o gaúcho é o que mais lê livro no Brasil, na base de um livro a cada 4 meses. 
5) o artista mais admirado do RS é Mário Quintana.

Site: http://www.dcsnet.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...

estão lendo pouco em temos que ler mais, periga ficarmos a nível dos jumentos filhos do monarca lula. Cuidado com a pouca leitura.

Anônimo disse...

se nascer agora na monarquia do lula será jumento; se pode ..........

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

Como 1% do brasileiro lê alguma fonte literaria,e os gaúchos de acordo com a pesquisa lêem 1 livro
a cada 4 meses,é oportuno você reativar,em definitivo,as DICAS DE LEITURA,que anteriormente você indicou belas obras,como o LIVRO NEGRO DO COMUNISMO,o PACIENTE de Luiz Mir,entre outras.

Anônimo disse...

CURIOSIDADE:

EM VISTA DOS ULTIMOS GRANDES ACONTECIMENTOS,OU "NÃO ACONTECIMENTOS" ,SE O PESSOAL DA AZENHA SE NASCESSE DE NOVO GOSTARIAM DE SER O QUÊ, HEIN?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/