Dilma muda gabinete presidencial: caem fora crucifixo e bíblia, mas entram lap top e relógio novo.

- Dilma disse neste domingo que o crucifixo era de Lula e que ele o levou para São Paulo. Na foto do link a seguir, Itamar Franco, quando presidente, tendo ao fundo o crucifixo que Lula disse ser dele. CLIQUE AQUI para ver.

No decorrer da sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede. Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas. No auge das discussões sobre o aborto, prática que foi defendida por Dilma no passado, a candidata do PT demonstrou indignação, declarou-se a favor da vida e foi apoiada ostensivamente por religiosos de diversas Igrejas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da notícia da Folha de São Paulo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pois olha.. eu nao votei na Dilma nem amarrado. Mas... até agora gostei de todas as decisões dela, sem excessão. A começar por sentar e trabalhar ao invés de ficar falando. A continuar pelo para-te-quieto no general. Por outro lado, eu nao votei no Tarso nem amarrado, e até agora não gostei de nenhuma decisão dele.


Estou achando que a Dilma vai fazer no BRasil o que a Yeda fez no RS: colocou a casa em ordem e gerou crescimento. Por outro lado, estou achando que o Tarso vai conseguir estragar o belo trabalho da Yeda.

De tédio a gente nao morre heheh

VEDOR disse...

CRUCIFIXO
BIBLIA
ALCORÃO
GALO PRETO
OFERENDA
PIRES COM ARROZ

TODOS OS SIGNOS OU NENHUM

Olhe Políbio,como aquele é o GABINETE PRESIDENCIAL,eu acho que o ato não é condenável, e por si só nada significa;caso contrário teria que haver ISONOMIA ,os signos de todas as outras religiões,o Alcorão,charuto,pipoca,papel de seda, bandejas com oferendas,galinha preta,e não acho que seja o lugar adequado para isso,COM TODO O RESPEITO.

Sinceramente é até razoável não prestigiar uma seita ou religião em detrimento das outras, e em função da crença ou descrença pessoal da dita cuja ,que contra a minha vontade preside o Brasil,(por isso a pessoa é PRESIDENTE porque preside e não presidenta)

Confesso que concordo com ou nenhum, ou todas as crenças deveriam ter um signo lá,e para os descrentes um espaço em branco,quem sabe.

Se ela aparecer publicamente como Dilma e não como PRESIDENTE, tem o direito de ser o que quiser,ou coisa nenhuma.

Tenho dito.

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

A base de toda a formação religiosa
no Brasil é cristã.Portanto,não cabe o argumento que o Estado é laico.

Por outro lado,a maioria das pessoas por desinformação não sabem que por trás desses atos anti-cristãos,tem a mão do governo
oculto mundial,com o satânico projeto,em pleno andamento,da Nova Ordem (desordem)Mundial.

Destruir os valores do ocidente é uma das metas principais,com a implantação da fé Baha'i,a religião do anticristo.

Anônimo disse...

a alta cultura neste país terminou definitivamente pobre das próximas gerações.

Anônimo disse...

Que nada, pessoal, o "cara" levou o crucifixo na mudança, deu no blog coturno noturno.

Aquiles disse...

Satanás é mentiroso e pai da mentira; logo é absolutamente natural ela dizer uma coisa na campanha eleitoral e fazer outra completamente oposta quando sentada na cadeira presidencial desta imensa taba de botocudos ignorantes e primatóides.

Mujahdin Cucaracha disse...

Eu acho que ter ou não um símbolo religioso no gabinete presidencial depende da vontede do ocupante. Porém, a Presidência da República emitiu uma nota afirmando que o tal crucifixo pertencia a Luis Inácio que o teria levado embora. Mas o blog Coturno Noturno publicou uma foto de Itamar Franco, supostamente no gabinete presidencial, acompanhado do tal crucifixo. Se a foto é verdadeira, a coisa passa a ser um simples caso de furto a ser averiguado pela PF pois refere-se a patrimônio federal. Será???

Anônimo disse...

Caro editor:a Dilma não tirou o crucifixo da parede, quem levou o crucifixo foi o Lula, é dele.O que esta imprenssa nojenta gosta é de plantar notícias frias.A elite não aceita que a senzala vá agté a casa grande.Sem esta neura de anticristo, sem esta de perda de valores, pois todo aquele que ocupa uma casa nova, arruma a mesma ao seu estilo.

Anônimo disse...

É um absurdo, mas para um ladrão do nível do Lula, que dilapidou o estado em bilhões, um crucifixo não é nada. Muito embora, fosse patrimônio do estado. Sequer vou discorrer sobre a importância do mesmo num país que se diz laico.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO asinino sociopata esquerdopta analfabeto funcional e analfabeto moral lulo-dilmo-petista(pleonasmo) "Anônimo",às 08:01:

O referido crucifixo não pertencia ao presidente molusco,que outrora molestara,na cadeia,um jovem,tentando estuprá-lo (ver episódio vergonhoso,MAIS UM, envolvendo o passado do Apedeuta,vulgo "Lula",conhecido como o caso "menino do MEP " http://www.midiasemmascara.org/editorial/10537-lula-qmenino-do-mepq-nao-afirma-nem-nega.html - façam pesquisa via Google,onde há várias fontes)!!!

Mais,seu fanático bocó esquerdopata(redundância),praticamente TODA a imprensa e mídia bananeira em geral está vendida ou comprada pelo lulo-petismo (QUANDO é que irão investigar o MENSALÃO DO PT ou MENSALÃO PETISTA da Imprensa e da MÍDIA em geral???!!!)!!!


Quanto a dizer que a mídia está contra o lulo-petismo,ora,ora,seu bocó,você AINDA não sabe que a referida elite foi comprada ou vendida pelos mesmos comunas que partiparam da FARSA que levou o presidente Fernando Collor de Mello(PRN),inocentado posteriormente,a abrir mão de seu mandato???!!!Ou você ACHA que o PSDB é de direita,seu analfabeto político???!!!
Caso você não saiba,a Esquerda é atéia por definição!!!Os políticos e ideólogos comunistas ESCIONDEM este fato para,você sabe,ganhar a simpatia,os corações e as mentes de indivíduos incultos e lobotomizados como você...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

"VEDOR",às 16:58,o seu problema é conhecido como INCULTURA:


O Brasil e demais nações que fazem parte da Civilização Ocidental têm base cristã!

QUEM construiu a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã foi a Igreja Católica!

Saiba mais aqui:


- " Prof. Felipe - Livro: Uma história que não é contada "

http://www.youtube.com/watch?v=-Hrdcbfpl6M&feature=related

+

- " 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução "

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


Quanto a livros - sabendo que os brasileiros,salvo honrosas exceções,não são afeitos a leituras -,sugiro o EXCELENTE e ESCLARECEDOR livro ” COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ” - o qual deu origem ao vídeo-documentário acima referido -,do pesquisador de Harvard/Columbia,Thomas E. Woods Jr.

“Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: “opressão”, por exemplo, ou “obscurantismo”. No entanto, essa palavra deveria ser “civilização”.

O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas:

• Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica;

• Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade;

• Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável;

• Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes;

• Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico;

• Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência;

• Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristão como dos pagãos – e na sacralidade de cada pessoa.

Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.”

Mais aqui: http://www.quadrante.com.br/Pages/loja_detalhes.asp?id=672&categoria=Pensamentos

Grato,caro Políbio!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Mais algumas fontes,para maior e melhor esclarecimentos:



- “Por que sou Católico?”

http://www.youtube.com/watch?v=-uMBFHyq3NM&feature=related



- “Católicos, voltem para casa”

http://www.youtube.com/watch?v=DcX5B6D002Q



- ” As Cruzadas, decorrência necessária dos Evangelhos ? Apologia da Cruzada II ”

http://gloriadaidademedia.blogspot.com/2010/07/as-cruzadas-decorrencia-necessaria-dos.html



- “ As Santas Casas nasceram junto com o Brasil “

http://www.cmb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=179:as-santas-casas-nasceram-junto-com-o-brasil&catid=59&Itemid=86



- “Como a caridade Católica mudou o mundo - Parte 1”

http://www.sinaisdostempos.org/perguntas/igreja_caridade.php


Boa reflexão!

Almirante Kirk

SB disse...

O grave não é um político ser ateu, cristão ou o que for. O grave é mentir descaradamente só para se eleger porque sabe que a maioria do povo é religioso. Na verdade, se um governante é ateu ele não vai deixar de ser um bom governante por isto. E nem será melhor pelo fato de ser religioso (olha o Lula aí). Mas um mentiroso, que engana todo mundo, este sim é um péssimo governante. A Dilma não teve a coragem ou o caráter necessário para dizer no que acredita ou não. Agora que já se elegeu não está nem aí, mosntrando que não tem mesmo escrúpulos em mentir. E, de novo, o problema é a mentira e não o credo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/