TV estatal iraniana desmente ONG: Sakineh não está livre

O canal estatal iraniano Press TV negou nesta sexta-feira que a iraniana Sakineh Ashtiani tenha sido libertada, como informou na véspera uma ONG alemã . Segundo a emissora, ela apenas acompanhou uma equipe de televisão a sua casa para reconstituir a suposta cena do assassinato do marido, crime do qual é acusada. Ao contrário da vasta campanha publicitária da mídia ocidental de que a assassina confessa Sakineh Mohammadi Ashtiani foi libertada, uma equipe de produção junto com a Press TV organizou com as autoridades judiciais acompanhá-la até sua casa para reconstituir o crime", noticia a emissora, responsável pela divulgação de uma série de imagens da iraniana aparentemente livre ao longo do dia.

. O canal explica que a reconstituição será exibida nesta sexta-feira, no início da noite (horário de Brasília), num programa chamado "Iran Today". O jornal britânico "Guardian" diz que nas propagandas que anunciam a transmissão a iraniana aparece confessando o crime e assumindo que planejou o assassinato do marido.

3 comentários:

Mordaz disse...

Muita gente caiu neste factóide. Até Lula chorou lágrimas de crocodilo como aquele alívio quando soube que as mortes da TAM eram erro humano! Felizmente, pensou, o Presidente do Irã libertou a mulher livrando a cara dele que era conivente com o apedrejamento daquela mulher que estava incomodando lá! Não vai dar ainda para ele relaxar e gozar!

Anônimo disse...

Uma confissão no IRÃ feita por qualquer cidadão DO POVO,a respeito de qualquer possível fato é um ato DESQUALIFICADO E SEM CREDIBILIDADE,POR VÍCIO DE ORIGEM POLÍTICO-SÓCIO-CULTURAL!!!
Mas o LULA apóia aquele regime dos infernos,abraça o tal "Ahmadinejá",honra seus "aiatolás" carniceiros e suas histórias de sangue e de tacão ditatorial sobre o povo iraniano...

LIBERDADE PARA SAKINEH!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem pensa que o acidente da TAM foi somente erro humano deveria examinar melhor a coisa! Minha dica e a seguinte: Se o sujeito nao ama mais sua vida e quer tentar acabar com ela mais rapido deve mesmo voar seguido usando Congonhas e o Santos Dumont no Rio, nao sao aeroportos e sim pistas de campo de aviacao! E so um detalhe sair errado na aproximacao e no reves das turbinas e adeus mundo colorido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/