Eis a história de uma traição anunciada no Sebrae do RS.

O acordo que seria vitorioso para a eleição da presidência do Sebrae regional, foi costurado nesta quinta a noite na residência de José Paulo Cairoli, presidente da Federasul. Há um mês, Rodrigo Costa Mattos, presidente da Fapergs, se comprometeu em apoiar Cairoli, que já tinha costurado o apoio do governo, portanto dos seus quatro votos, inclusive Costa Mattos, nomeado por Yeda e a quem ela devia lealdade. Na  quarta, Costa Mattos alegou que criava cavalos em parceria com Ricardo  Fellizola, de quem era amigo, e se sentia obrigado a apoiar o candidato do Paulo Tigre, pelas relações deles no campo hípico. Na quarta-feira, alegou que Cairoli não tinha apoiado pretensões da Fapergs na Federasul. Na quinta-feira de manhã, disse a Cairolli que não pretendia ir à reunião,mas se fosse votaria nele. Ontem à tarde, disse que votaria em quem o conselho da Fapergs recomendasse. À noite, depois de alguns telefonemas em que as pessoas lamentavam sua atitude de romper o rodízio, foi à residência de Cairoli onde chegou pouco depois das 21h. Na oportunidade, o próprio Rodrigo redigiu um pacto em que as três entidades (Federasul, Farsul e Fecomércio) se comprometiam em trabalhar pela ampliação do orçamento em ciência e tecnologia. Pediu que, sendo montado um documento assinado,  votaria no Cairoli respeitando o acordo. Prometido isso, pediu um uísque.
- Agora posso tomar um uísque - e brindou o acordo, que considerou histórico para o futuro da Fapergs.

. Hoje de manhã Cairoli colocou sua assinatura e buscou as da Farsul e da Fecomércio (documento em anexo), que foi entregue ao presidente da Fapergs. Seria oito a sete. Resta saber o que acontece no final da manhã para romper o rodízio e rasgar o acordo.

. Os outros três representantes do governo votaram no presidente da Federasul. Yeda Crusius não tem por que manter Costa Mattos no cargo.

. Venceram o presidente da Fiergs, Paulo Tigre e seus aliados do governo federal. O novo presidente é Vitor Koch, da Federação das CDLs. 
 
CLIQUE AQUI para examinar os documentos da traição.

19 comentários:

Festa de Despedida disse...

..

Prezado Editor, prepare ai no seu blog uma festa de despedida do Lula e do mais corrupto dos governos que esta republica já viu. Um governo que iniciou com um filho do Presidente funcionário de segundo escalão de um zoológico e termina com um filho do Presidente empresário e milionário.

..

Arno Edgar Kaplan disse...

Pô, o cara é uma negação total. É um não em cima do outro. Ferro nele, também!

Anônimo disse...

Parabéns Polibio, sobre a cobertura do sebrae, é um trabalho de utilidade pública.
Se não fizesses isto, ninguém saberia do conflito político e e da natuzeza dos interesses em jogo, O ódio nas facções políticas do RS voltou a atuar, com o PT de mediador evidente.

Anônimo disse...

No dia anterior ao da eleição, o Sebrae do RS autorizou R$ 1,3 milhão para a Fapergs. Curioso,não ?

Anônimo disse...

Eu diria que existem 300 mil razões que justificam a traição.

Anônimo disse...

Agora o homem da Dilma na superintendência vai ficar ali mais 4 anos. O II Reich instalou-se no Sebrae.

Anônimo disse...

O SecretárioMacluff me disse que Yeda mandou-o avisar ao presidente da Fapergs para votar no Cairolli. Ele foi desleal. O que espera Yeda para demiti-lo. Se ela não fizer isto, qualquer boy do Piratini irá desrespeitá-la.

Anônimo disse...

Que coisa escabrosa ! Os gaúchos perderam o respeito pela palavra empenhada ? Que tipo de sociedade estamos construindo ? Isso é o que dá conviver com os petralhas.

Paulo A Gazzana disse...

Nem tudo está perdido. Ao menos respeitam os cavalos. Parece que loteiam tudo, poder, verbas públicas, mas não querem brigar para que os cavalos não sofram stress. É isso aí, a porca política unida pelo amor equino. É a involução gaúcha. Adeus Rio Grande do Sul, bem vindo ao seio da América "Latrina". Agora somos todos irmãos, irmanados na política suja, discutida abertamente, sem vergonha. Os ideais e planos de governo não precisam mais ser discutidos. Valem os acordos. Tudo aos reis!!!!!

Anônimo disse...

Inimigo na trincheira.

Me chamo Otavio Garcia Gabrielli Junior. Prazer em conhecê-lo. disse...

apelativo.

o fato? não. tua manchete na newsletter q por sinal recebo há uns anos já.

se é prá apelar, pelo menos fala de mulher bonita apelando, como a questionável televisão faz o tempo todo.

não foi de forma alguma xingamento ou comentário com intenção pejorativa. realmente foi o q pensei sobre.

abrazzo!

Fernandez disse...

Políbio
Qual teria sido a moeda de troca?
Ai que saudade dos antiguinhos "princípios inabaláveis", honra, ética, confiabilidade, enfim, vergonha na cara, mesmo.
Vamos nos preparar para quatro anos de política suja e vergonhosa.

Anônimo disse...

Como a yeda colocou um homem com esse carater a frente da fapergs. Incrivel. Ela tem pelo menos q tentar reaver o minimo de credibilidade q ainda resta, exonerando esse cara. Somente o pior tipo de ser humano faria uma coisa dessas. E eh essa pessoa que a governadora escolhe para sua equipe de governo.

Anônimo disse...

Inacreditavel. Como uma pessoa afirma uma coisa, redige um papel em seu favor, propoe brinde, e depois muda tudo?????
Como uma pessoa, orientada pelo seu chefe yeda, a quem deve lealdade, pode cometer uma insubordinacao publica dessas?????
Coisas do Rio Grande...

Anônimo disse...

Poxa vida!!! A Yeda até parece que tem vocação para ser traída.

Anônimo disse...

Polibio

Este cidadão é o legitimo TRAÍRA, criado aos moldes do PT.
Alberto Magno

Anônimo disse...

Quem,no Brasil,na União Federal de Dilma e Lula e no RS, agora de Tarso, tem o poder e decidirá sobre o dinheiro do cofre fazendário,dos bancos estatais e de suas fundações e autarquias milionárias,nos próximos quatro anos,estimado Políbio???
Isto mesmo,meu caro!!!!!
Foi mais do que trairagem;foi um ato de pragmatismo puro, interesseiro dos CDls...
A fila andou e a vida não pára...
Ética,compromisso,vergonha na cara,palavra empenhada e mantida, gratidão???
Ora,ora,que posturas e tolices ultrapassadas,idiotas,são estas Políbio...???

Anônimo disse...

Traíra é marca registrada do Gaúcho, comprovável desde os tempos dos farrapos.

Funcionário da FAPERGS... disse...

Funcionário da FAPERGS...

Alguém ainda acredita na palavra de um comandante que trata todos os seus funcionários como animais e os equinos como seres humanos.
Se a sua criação de equinos é mais importante do que o presente e o futuro da C&T do Estado, vá criar cavalos então...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/