Saiba quais são as obras mais atrasadas do PAC 1 no RS.

A RBS costumava fazer um balanço trimestral do andamento das obras do PAC no RS, mas desistiu do serviço quatro meses antes das eleições.

. O grupo de comunicação nunca explicou as razões da paralisação.

. Nesta quinta-feira, a TVCom, que pertence à RBS, avançou o sinal e revelou que 1/3 das 12 obras do PAC no RS estão atrasadas. Os piores casos são (entre parênteses, datas prováveis, já com prorrogação):
1) duplicação da BR-101(fim de 2011).
2) Usina Pai Querê (2014).
3) Remoção das Vilas Dique e Nazaré (2012).

- O caso mais grave é o das vilas, porque sem elas a pista do Aeroporto Salgado Filho não poderá ser ampliada dos atuais 2.300 metros para 3 mil metros, colocando em risco as condições de embarque e desembarque durante a Copa 2014.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a reportagem da TVCom, que é muito bem construída.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem jornalista que é pago para falar, nada mais natural! Este é o primeiro caso de jornalistas que recebem para não falar sobre o assunto!!!

Anônimo disse...

Estou lendo o livro A historia secreta da rede globo de Daniel Heiz. Ele deveria escrever um segundo livro: A historia secreta da RBS. Mas com este sobrenome (Heiz), acredito que alguns personagens não pdoerão ser citados, como Tarso Fernando Heinz Genro, por exemplo.

Anônimo disse...

E vão continuarsim sem tempo para acabar talves em 2014 para pedir votos novamente para esta gente burra que acredita em papai noel.

Anônimo disse...

Tu tens falado das obras do PAC e as UPAS( Unidades de Pronto ATendimento) que seriam 16 no estado, ATé agora só a de Santa Maria iniciou a construção e as demais investiga isso

Anônimo disse...

Lembro que o Lasier Martins, disse lá no início da duplicação da BR.101 que a rd gaúcha iria acompanhar o andamento das obras. Mais tarde elle ficou quieto, não tocou mais no assunto. Tá tudo comprado, o grupo inteiro. Vamos ficar de olho no blog da Rosane e do André Machado e tb nos comentários do AC.Macedo na rádio a partir de janeiro sobre o governo tarso .

Anônimo disse...

E viva o PAC - Programa de Aceleracao da Corrupcao agora na sua fase 2 mais sangrenta e de mais roubalheira ainda!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/