Inflação foi maior este ano para os mais probres

Com a disparada do preço dos alimentos, a inflação este ano teve um peso maior no bolso dos brasileiros mais pobres, que gastam um terço do que ganham com comida. Até novembro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que se refere às famílias com renda de um a seis salários mínimos, variou 5,83%. O resultado foi influenciado pelos preços dos alimentos, que subiram 9,59% em média.

. Já o IPCA - índice usado no regime de metas do governo - acumula alta menor no ano, de 5,25%, assim como os alimentos: 8,95%. O alívio para os brasileiros de todas as faixas de renda, no entanto, não deverá chegar em 2011. Os preços internacionais dos alimentos estão próximos às máximas históricas, segundo a ONU.

3 comentários:

Olga disse...

Não diga!!! Que pecado!!! Como estará se sentindo o Messias???

Anônimo disse...

Lamento pelas crias dos asininos esquerdopatas(pleonasmo),mas dizer o quê dos seus genitores,os quais votaram e continuam a votar na Esquerda???!!!

Quem não usa a cabeça,tem o corpo para pagar!!!

O indivíduo idiota só leva ferro...E,aprende?!Ah!,não - ele ainda ri,jactando-se,qual um perfeito idiota latino-americano(pleonasmo),hehe!

Esses semoventes do esquerdismo bocó(redundância),a realidade mostra,adoram calçar um par de ferraduras e puxar uma carroça...

"ORGULHO DE SER GAÚCHO"!Sei...


Almirante Kirk

Mordaz disse...

Não é possível? A todos estes anos de assentamentos e bilhões colocados na reforma agrária?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/