Marco Maia usou verba indenizatória para autopromoção

Clipping
Jornal Folha de S.Paulo - 25 de dezembro de 2010


Nome do PT para disputar a presidência da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS) usou dinheiro público, do Ministério do Turismo, para se autopromover. Maia destinou R$ 230 mil do Orçamento da União para a Abetar, entidade de lobby da aviação aérea regional, com sede em São José dos Campos (SP), realizar um evento, em 2008, do qual foi o único político a participar e a principal estrela. 

. O presidente da Câmara foi ao evento apresentar o balanço da CPI do Apagão Aéreo, da qual foi relator. Além do Ministério do Turismo, o seminário foi bancado pela Embraer, sócia e colaboradora da Abetar. A empresa é a fabricante do jato Legacy que se chocou com um avião da Gol, em 2007, acidente investigado pela CPI relatada por Maia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nesse ministério da Dillma só tem calhorda.Claro neh, a população avalizou o mensalão,então agora estão "no direito"..hehehe Reclamar pra quê??? E pra quem???

Kafka disse...

As "más linguas" dizem que ele enriqueceu com a CPI do apagão aereo, falam que é dono de muitos terrenos em Canoas, claro em nome de laranjas... Esse cara é podre um dos mais corruptos do RS! Quem o conhece sabe que não faz nada sem "um por fora".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/