Especialistas preveem faíscas entre EUA e Brasil

O Congresso americano que será inaugurado em janeiro promete novas disputas na discussão da política externa americana. E, ao que tudo indica, a América Latina estará sob holofotes mais fortes -e sob mais pressão. Republicanos que dominarão a Câmara dos Representantes levarão alguns de seus membros mais linha- -dura e conservadores para lideranças das comissões e subcomissões da área.

. Assim como sua vizinhança, o Brasil poderá receber um pouco mais de atenção do Congresso americano com a chegada de mais republicanos ao Capitólio. O país não é nem deve se tornar prioridade para os EUA no continente. Mas, se ganhar mais olhares, a tendência é de mais fricção.

2 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

O porrete vai rolar. Preparemo-nos. Também... com a petralhada que temos, vai sobrar para nós.

Anônimo disse...

E agora que temos uma presidente acusada de terrorismo e que não foi julgada por tribunal algum, mesmo se tratando de crime imprescritível.
O golpista do Sudão já está com ordem internacional de prisão e o presidente da Corte Suprema do Chile já decretou sua prisão se ele pisar no território chileno, atendendo aos termos do Tratado de Roma.
O Brasil ratificou este tratado, mas até agora não há qualquer manifestação do STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/