Grupo Bertin assinará nesta quinta o Projeto Cais Mauá (R$ 500 milhões)

A governadora Yeda Crusius desistiu definitivamente do seu anunciado "não-ato" e assinará, às 11h desta quinta-feira o contrato de arrendamento do Cais Mauá, em Porto Alegre, ao Consórcio Porto Cais Mauá, liderado pelo grupo Bertin, vencedor da licitação para a revitalização da área, de 181 mil metros quadrados. O grupo, do qual faz parte o arquiteto Jayme Lerner, ex-governador do Paraná, administrará um projeto que resultará em investimentos totais de R$ 500 milhões.

. Yeda só decidiu assinar o contrato nas últimas horas, porque ainda vacilava diante das restrições do novo governo e das seguidas ações judiciais movidas temerariamente pela Antaq, a agência federal que cuida dos portos. A Antaq tentou liminares - todas fulminadas em menos de 48 horas.

. O prefeito José Fortunatti prometeu estar presente ao ato. Ele será o principal protagonista público de todo o projeto a partir desta sexta-feira. Caso o novo governo queira revisar o projeto, terá que se entender com ele.

4 comentários:

Anônimo disse...

Opa... Perguntaram ao Tarso e ao Pedro Ruas se pode? Elles são os donos do Rio Grande agora.

Luiz Vargas disse...

Depois desta o ogro Raul Pont deve estar se afogando na espuma da própria raiva.
Ainda bem que houve esta assinatura por que a partir de 1º/01/2011, a sombra e a escuridão tomarão conta do RS por quatro anos. Os botocudos gaúchos são saudosistas e devem adorar o período das trevas na idade média.

Anônimo disse...

Pobre Porto Alegre, justo para quem foi sair a obra... Jaime Lerner foi o governador que deixou a pior herança aos paranaenses - pedágios e mais pedágios, todos em estradas construídas por governos anteriores.
Quanto as concessionárias arrecadaram até o momento?
A última conta que tive notícia (cerca de um ano) falava em 25 bilhões!
Foi governador e sumiu do mapa. Agora, anos depois está voltando...

Anônimo disse...

Parabéns a Governadora Yeda, não foi omissa e nem covarde, deixe os "éticos" reclamarem e, se tiverem coragem, assumam que são contra e revoguem o ato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/