Caos aéreo: Aeroviários prometem greve a partir de amanhã

A inflexibilidade prevaleceu entre companhias e trabalhadores do setor aéreo. Não bastasse os atrasos constantes nos voos e a superlotação dos aeroportos desde o início do mês, aeronautas e aeroviários — 84 mil em todo o país — prometem cruzar os braços a partir de amanhã — dia em que a movimentação nos terminais alcançará o pico por conta do Natal. A atitude é uma resposta ao fracasso nas negociações salariais. Ontem, após cerca de três horas e 30 minutos de reunião na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília, a única proposta assentida pelas empresas foi a de um reajuste de 6,5%, o que representa ganho 0,5% acima da inflação. Líderes das duas categorias interpretaram a oferta como provocação e prometem radicalizar.

. “O passageiro não vai chegar ao destino neste fim de ano”, afirmou, categórico, Uébio José Silva, presidente do Sindicato dos Aeroviários de São Paulo, ao sair da reunião.

. Nesta quarta-feira, o Aeroporto de Cumbica (SP) já apresenta 40% dos seus voos com atraso. Em todo o país, a Infraero registrou atraso em 24% das viagens programadas até o horário.


Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 24,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quanto destes pelegos de sindicato votaram em Dilma? Dilma do PT. Partido de José Dirceu, aquele que fez de tudo par aa TAM ficar cada vez mais riva. PT do Lula, amigo de Constantino dono da Gol, que fez de tudo para a Varig quebrar e ser absorvida pela emrpesa do amigo. Estas são duas das maiores emrpesas aéreas, que conseguem fazer das nossas pasagens as mais caras do mundo.

Anônimo disse...

Resta ao babacas que votam nos PeTralhas pleitear uma caroninha no Air Force 51.

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

Está provado que a mensagem de fotos ou charges (como essa da matéria),revelam de forma instantânea a causa dos acontecimentos.

Na charge,temos o Ministério da Defesa,com a placa:INOPERANTE.

A causa de todos os efeitos está aí.Também,pudera:o narcisista e incompetente Nelson Jobim como ministro,esperar o quê?

PS-O que terá de oculto neste caos?
Qual a verdadeira razão,de não resolver essa baderna administrativa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/