Assembléia diz que promotor também pode ser votado para Procurador Geral de Justiça

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feria, em sessão extraordinária, o projeto de lei 262/2010, que altera a legislação e faculta a promotores de Justiça disputar o cargo de procurador-geral.
A mudança passa a valer já para o pleito de 2011, que deverá ocorrer em março. Estão habilitados todos os promotores e procuradores de Justiça que tenham pelo menos 35 anos de idade e 10 anos de Ministério Público.

- O post a seguir é do Twitter do promotor Amilcar Macedo, de Canoas, protagonista das investigações sobre arapongagem na Casa Militar (até hoje, apesar de repetidas promessas, Macedo não protocolou sua denúncia em Juízo). Ele demonstra que a campanha já começou:
 
amilcarmacedo Grato pela deferência! RT @fernandokxavier: @rosaneoliveira @andrelmachado Gostaria que @tarsogenronomeasse o Promotor @amilcarmacedo PGJ.about 1 hour ago via Echofon

A RBS em peso está em campanha por Macedo. Leia os postos a sguir do Twitter de Fernando Xavier:
1. @felipechemale @leosaballaGostaria que Tarso Genro nomeasse o Promotor @amilcarmacedo na PGJabout 2 hours ago via web
3. @gilmardarosa @rodrigoalvares @emedinapf Vamos pedir através do twitter para Tarso Genro nomear #AmilcarMacedonaPGJabout 2 hours ago via web
4. @giovanigrizotti @rosaneoliveira @andrelmachado@gustavoemota Gostaria que Tarso Genro nomeasse o Promotor @amilcarmacedo na PGJ.about 3 hours ago via web

11 comentários:

Anônimo disse...

Chega dar nojo!!!Não existe mais discrição.Estão debochando do povo.

Anônimo disse...

O Dr. Amilcar Macedo é uma nova autoridade ainda não descrita em Lei.Consegue prejudicar uma eleição,invadir o Palácio Piratini,mandado judicial (busca e apreensão)e uma prisão preventiva irregular. Escudado numa decisão judicial sem valor(outra comarca).Existe a imunidade parlamentar.como se chamaria a de um promotor?corpo fechado.E agora pra fechar com chave de ouro o mais novo Procurador Geral de Justiça.

Anônimo disse...

Esqueci meu saquinho de vômito. Onde foi parar a ética no jornalismo?

VEDOR disse...

"OS RATOS QUE AQUI GORJEIAM..."

LENDO A "FAUNA" JORNALÍSTICA PRÓ MACEDO LEMBREI-ME DO FEITO GENÉTICO RECENTE:
CRIARAM UM RATO QUE GORJEIA COMO UMA AVE.

ENTÃO ALGUM POETA PODERIA DIZER:

"OS RATOS QUE AQUI GORJEIAM..."

Anônimo disse...

Políbio: Tal como Manuel Bandeira,vamos todos ( os que contestam o "rei") embora para Pasárgada. Quem sabe lá...
Aqui,no RS,definitivamente,o "rei" já tem "amigos" demais à circundá-lo; sem críticas nem réplicas...
Vale tudo.

Anônimo disse...

Os jornalista estão apoiando o promotor porque devem ter o rabo preso.Pessoas de bom senso não apóiam gente que gosta de acusar sem ter provas.

Aquiles disse...

Tudo farinha do mesmo saco. Se merecem.

Anônimo disse...

O cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais...Tomara que um certo individuo nunca machuque as partes baixas, na hora da revelação do RX vai ter muita gente firme abraçada.he he he!!!!

Anônimo disse...

Este cara deveria ser demitido a bem do serviço público. Não tem a mínima postura e isenção que um servidor público deve possuir.

Anônimo disse...

Gente do céu,alguém precisa parar com essas injustiças.Este caso do "SargentoxPromotor" que vergonha para o povo gaúcho.E o que mais me deixa triste nisso tudo e um promotor se mostrando desse geito. Isso dá fama e sim mais vergonha para o povo gaúcho.

Anônimo disse...

Acho que adiaram o Natal para uma outra data este ano.Estava esperando um presente de natal.Papai noel prometeu e não me trouxe este presente.Que é isso Papai Noel, cadê você? Estranho e era para ser para o Natal este presente.Promessa não cumprida tolerância zero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/