Entrevista - A OIT denuncia a Venezuela por ataques a propriedade privada

Dagoberto Godoy, representante empesarial brasileiro à reunião desta semana da OIT em Santiago.

O senhor foi como representante de todas as confederações empresariais brasileiras e depois presidente do Grupo de Empregadores na XVII Reunião Americana da OIT, Santiago. Dá para sintetizar o que foi discutido ali ?
Foram quatro dias de debates acirrados. A crise econômica e financeira mundial foi o pano de fundo das discussões. Constatamos que na América Latina a crise produziu menor impacto.

Algo sobre o recrudescimento do autoritarismo na América Latina ?
Foi bom você perguntar. Por insistência do Grupo de Empregadores, questionamos a necessidade de consolidar a democracia nesta parte da América.

Onde ela corre mais risco ?
Pusemos pressão na situação da Venezuela. Ali ocorre uma guerra contra o setor privado. Meu colega da Venezuela, da Fedecámaras, Noel Álvarez, conclamou as Forças Armadas para não cumprirem ordens inconstitucionais. O governo chavista reagiu na hora e abriu procedimentos de investigação contra Noel.

Em que área da economia a América Latina mais poderá progredir ?
Insistimos e a reunião reconheceu que se deve avançar na busca da "criação de novas oportunidades de trabalho decente e produtivo mediante a promoção e o desenvolvimento de empresas sustentáveis", o que exige um entorno institucional e de infraestrutura que falta na maioria dos países da Ameérica Latina e do Caribe

CLIQUE AQUI  para saber mais. Trata-se de uma entrevista de Godoy, concedida em Santiago.

E-mail: godoy@terra.com.br

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vários posts com nenhum comentário. Tá difícil arrumar um comentarista amigo, hein Políbio? Feliz Natal.

Mordaz disse...

Tomar fábricas e assaltar bancos é fácil. O difícil e fazer elas produzirem e o dinheiro gerar progresso. É mais fácil distribuir pobreza do que criar riquezas! O primeiro qualquer socialista sabe. Já o segundo até hoje não descobriram desde Marx!

Aqui não, jacaré disse...

OIT denuncia ataques de Chavez à propriedade privada? Agora? que não há mais propriedade? tarde demais...

*Os ataques não são do país Venezuela, são da ditadura socialista de Chavez!!!

Anônimo disse...

Políbio, desejo um feliz natal, acompanharei este blog sempre que possível. Sugiro que dêem uma olhadinha no hilário blog El chiguire bipolar e nos vídeos sobre as aventuras na Isla Presidencial. Humor inteligente que avacalha com qualquer ditadorzinho de plantão.

Anônimo disse...

Vale tudo, para se manter no poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/