Veja a cara da nova bancada federal gaúcha

A Deputada Manuela d'Avila, do PC do B, foi novamente a primeira colocada, com mais de 482 mil votos. A novidade ficou por conta do ex-goleiro gremista Danrlei, quarto Deputado Federal mais votado. Políticos renomados como Eliseu Padilha (PMDB - PMDB / PSDC) e Luciana Genro ficaram de fora. Os Deputados Estaduais Záchia (PMDB/PSDC) e Ivar Pavan (PT) também não se elegeram. Já a candidata do PT Maria do Rosário teve 143.128 votos. Entretanto, sua candidatura ainda depende de aval da Justiça já que foi enquadrada na Ficha Limpa por suposta improbidade administrativa. O PSol foi o grande derrotado desta eleição, pois Luciana, Pedro Ruas e Robaina não se elegeram. Ruas por sinal, teve um péssimo desempenho ficando atrás até do Verde MontSerrat Martins.

CLIQUE na imagem acima para ver quem são os novos Deputados Federais do RS.

15 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Os fofoqueiros, terão que falar, pras paredes, agora...

Saulo Ramos disse...

Estou em choque com a péssima notícia de que o RS irá voltar atrás e passar a ser um estado com E minúsculo.
Gaúchos, vocês envergonharam a tradição e a bandeira de vocês.
Lamento muito por isto !

Anônimo disse...

Apenas a título de sugestão: talvez fosse interessante um post que analisasse um dos maiores derrotados das urnas no RS, o PSOL, que, ao meu ver, Foi totalmente deslegitimado pelos seus ao assumir tão caricaturalmente a função de linha auxiliar do PT, fazendo todo o jogo sujo pro Tarso poder posar de bonzinho prá foto. O outro maior derrotado foi o DEM gaúcho, também por conta de suas ridículas opções políticas nos últimos 4 anos

Paulo Borchio disse...

Políbio, para o segundo turno das eleição presidencial pode-se fazer nova coligação?

Sam Spade disse...

Que tristeza ver o RS em mãos petistas novo. Eu catarinense de fronteira com o Rio Grande sinto-me envergonhado por vocês. O PT de Olívio destruiu a economia gaúcha, Yeda a recuperou e perdeu a eleição e agora o PT de Tarso, o amigo de terroristas vai fazer o mesmo que Olivio, vai virar um círculo vicioso.

Bem, pelo menos entrou Ana Amélia e defenestraram a Luciano "De Baixo do Caracóis" Genro. Já é alguma coisa.

Infelizmente, contra minha vontade, sou obrigado a afirmar: gaúchos bundamoles!!

PS. Em Santa Catarina fizemos barba, cabelo e bigode: Serra, Colombo, LHS, Paulo Bauer e por cima ainda "extirpamos" o trubufu Ideli Salvatti.

Anônimo disse...

Polibio a tua enquete esta mal elaborada eu nao confio em nenhum instituto de pesquisa esta todos no bolso do novo DIPE do lula .por favor coloque a opcao nao confio em pesquisas eleitorais compradas

Anônimo disse...

O RS entra novamente em estado vegetativo: muito 'protagonismo', muita 'capilaridade', muita 'participação popular'... ao fim e ao cabo só propaganda e desilusão. Nos vemos daqui há quatro anos. PS: Em 2011, o magistério será o mais bem pago do país e a cobrança de pedágios termina!

Anônimo disse...

Cada Estado tem o(a) Tiririca que merece.

Anônimo disse...

Deputada Manuela d'Avila, do PC do B!!! Uma piada, burguesinha que nunca trabalhou, só usa roupas de marca, não sabe o que é comunismo e leita em um estadinho que se diz politizado!!! Só no Brasil que escolhemos lixo para nos representar. Quando que o voto deixará de ser obrigatorio?

Anônimo disse...

Boa noticia: "Me sinto injustiçada", diz Luciana Genro ao não conseguir reeleição
Má noticia: O estrume será secretária de coisa nenhuma no governo do papai...

Anônimo disse...

è vamos para o atraso, mas em compensão o povo correu com a Luciana, Robaina e Ruas os caluniadores de Yeda

Anônimo disse...

Caro sr. Saulo Ramos, pensar em fazer campanha honestamente aqui não dá. "Os meios justificam os fins" , lema dos ganhadores.

Nosso estomago para churrasco, é muito maior que o do resto do País, por isto quem der mais leva.

Fernandez disse...

O PSol merecia ser derrotado.
Aqui no Sul, este partido não mostrou nada além de um ódio e uma perseguição ferrenha ao governo de Yeda.
Pedro Ruas,no debate que assisti, gastou o seu tempo cutucando Yeda com aquela história velha e manjada, ao invés de olhar pra frente e apresentar um programa de governo atraente para os eleitores.
Na verdade, enquanto combatiam Yeda estavam fazendo campanha para o PT de Tarso.

Anônimo disse...

Em sua cobertura do primeiro turno das eleições, a TV Brasil transmitiu na íntegra o pronunciamento feito por Dilma Rousseff após o anúncio da Justiça Eleitoral de que a disputa presidencial terá segundo turno. Horas depois, no entanto, a rede pública de tevê não interrompeu a transmissão do filme cubano La Noche de los Inocentes para passar o discurso de José Serra. Os dirigentes da TV Brasil detestam o apelido corrente da emissora – TV do Lula -, mas é difícil fugir dele…

Anônimo disse...

É "VERO". ESTAMOS NO INFERNO PETISTA. COM TARSO DE GOVERNADOR E, O "DE CESARI", O ASSASSINO ITALIANO, ACUMULANDO A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA E DA JUSTIÇA.
E, VAI TER UMA ESTÁTUA DO STALIN NA FRENTE DO PIRATINI.
VAI SER UMA FARRA COM VODKA E CHARUTO CUBANO.
CADA POVO TEM O LULA E O TARSO QUE MEREÇEM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/