Os institutos de pesquisa apostaram todas as fichas em Dilma e quebraram a cara no Brasil.

Mais uma vez os institutos de pesquisa erraram de maneira fenomenal, inclusive as pesquisas boca de urna, que deram vitória a Dilma, que levaria e não levou mais de 50% dos votos.

- Terá que ser avaliado o papel corrosivo, indecente, atrabiliário, indevido, jogado pelos institutos de pesquisa, com ênfase para Vox Populi, o mais decididamente aparelhado pelo lulo-petismo. O PSDB do Paraná soube conter em tempo essa intromissão indevida dos institutos de pesquisa no processo eleitoral local, impedindo em juízo a continuação da manipulação contra seu candidato, agora eleito em primeiro turno. O que se espera é que o próximo Congresso saiba estabelecer regras e procedimentos claros para o funcionamento desses institutos.

CLIQUE NOS MAPAS para examinar o mapa que o Ibope armou antes das eleições, baseado na sua pesquisa, e o mapa da realidade que surgiu depois das Eleições. O serviço é de um leitor do jornalista Reynaldo Azevedo, Feliciano Maduro. As áreas vermelhas indicam vitória de Dilma; as azuis, de Serra; o que está em cinza, indefinição. A comparação dos dois mapas expõe com crueza o tipo de interferência cretina que os institutos de pesquisa eleitoral produziram nas eleições em curso. As oposições venceram em Estados que representam 53% dos votos do Brasil

12 comentários:

Anônimo disse...

PSDB DE CURITIBA APLICOU A CENSURA contra a imprensa ao proibir a não publicação de pesquisas ..imagina se essa gente fosse eleita e fosse contrariada nunca iria sair matéria alguma é o totalitarismo tucano

Anônimo disse...

Cabe lembrar a frase de Lulla: "nós somos a opinião pública"
Acho que ele e seu partido devem muitas explicações ao país.
Tá bastante claro que houve manipulação e toda ela em beneficio dos candidatos oficiais de Lulla.
Deve ter custado muito caro, pois para alguém vender sua credibilidade deve cobrar muito caro.
Será que mais uma vez ele não sabia de nada?

Anônimo disse...

gostem ou não gostem os que foram demitidos por ele pelas mais diversas razões..mas o colares foi o grande vencedor junto com a frente popular nestas eleições..a turminha da quadrilha foi varrida do piratini junto com o vento negro..foi dmais ver isso, eheh

Anônimo disse...

POLÍBIO BRAGA: OS INSTITUTOS DE PESQUISA DO LULA, FORAM BEM PAGOS ASSIM COMO UMA SÉRIE DE ISNTITUIÇÕES QUE DEVERIAM SER DO BRASIL. MAS SÃO PAGAS COM DINHEIRO DO POVO PARA DEFENDER UM PARTIDO.
É O CHAVISMO SENDO IMPLANTADO NO BRASIL.

Anônimo disse...

Tá na hora de mudar o nome para Instituto$ de Pe$qui$a$ sob Encomenda e Garimpagem de Recur$o$ não Contabilizado$.
Para que contas no exterior estão indo estes "recur$o$"?
O que fazem a PF, o MPF e o TSE a respeito disto???

Anônimo disse...

O TIRIRICA FEZ UM MILHÃO DE VOTOS A MANUELA FEZ 400 MIL VOTOS.
O CIRCO ESTÁ PRONTO PARA UM TURNÊ DE 4 ANOS.

Anônimo disse...

O Serra tem de fazer como o PSDB do Paraná -ficar em cima da "primeira" pesquisa

Mulheres e crianças primeiro... disse...

Um dia depois das eleições…

Ministério da Fazenda dobra a alíquota do IOF.

Das duas uma: ou o pt resolveu descarregar sua ira, ou a economia já estava capengando e o governo só esperava passar as eleições…

Anônimo disse...

Favor acrescentar naq sua pesquisa referente a confiabilidade dos institutos de pesquisas, a opcao NENHUM, pois todos foram COVARDES e tendenciosos.
O meu voto na pesquisa ~e nenhum

Julio Neves disse...

Comenta-se muito o resultado da eleição do Aloysio Nunes em SP e o erro das pesquisas. No Parana nao foi diferente com o Ibope:

Ibope (Urna):
Gleisi (PT) - 51% (50%)
Requião (PMDB) - 47% (42%)
Gustavo Fruet (PSDB) - 27% (39%)
Ricardo Barros (PP) - 22% (34%)

Ou seja, Requiao perdeu 5%, Fruet ganhou 12%. Mais 3% e o Requiao nao teria sido eleito.

E a diferença apontado pelo Ibope foi até maior durante a campanha.

Influi ou não uma campanha eleitoral essas pesquisas? O que teria acontecido se os números VERDADEIROS tivessem aparecido muito antes?

O Virgilio caiu no Amazonas. Lá também houve esse problema...

Isso vai mudar? Acho que não. A propaganda continua...

Anônimo disse...

Na verdade os institutos de pesquisa tem como finalidade, no meu entendimento, a obrigação de formar opinião. Fica na frente, nas pesquisas, aquele que paga mais. Portanto, não acredito em pesquisa.

Anônimo disse...

saudades dos tempos em que petista não acreditava em pesquisas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/