No RS, sem campanha, Serra fez 40%. Dilma foi a 46%.

Do Twitter pessoal do editor, domingo à noite http:www.twitter.com/polibiobraga:

RS, sem campanha, sem comitê, sem propaganda alguma: Serra, 40%; Dilma, 46%; Marina, 11%. Que tal, hein?

Como Dilma fez 46% no RS, mas Tarso fez 54%, isto significa que parte considerável dos eleitores do PMDB trocaram Fogaça por Tarso (ninguém de Yeda votaria em Tarso, por razões mais do que óbvias). Este foi o temor de líderes do PMDB, como Osmar Terra, Ibsen Pinheiro e Darciso Perondi,  quando o Partido adotou a chamada "neutralidade ativa". 

5 comentários:

Anônimo disse...

uma pergunta: Estes bancários, que estão em greve porque ganham pouco e os bancos nunca ganharam tanto, votaram em quem?

Anônimo disse...

E Serra venceu em Poa. Fogaça foi tao habilidoso nas duas eleiçoes pra prefeito mas pra governador se equivocou. Rafael Rodrigues.

Anônimo disse...

Fogaça fracassou como prefeito de Porto Alegre. Ele deveria saber. Fraco assim não poderia ser governador.

Anônimo disse...

Foi a ingratidão do PMDB, que se beneficiou de todo governo Yeda e depois, na eleição, ao invés de apoia-la numa reeleição preferiu se unir ao PDT um de seus algozes durante o governo.
Veja que vários dos secretários do governo Yeda foram eleitos. Ex. Terra, Biolchi e Alba, todos do PMDB.

elias disse...

Bota sem campanha nisso. Eu queria ver a nominata do psdb, entrei no site, e não tinha nominata! Como a pobre da yeda iria ganhar alguma coisa? Acho que perderam de propósito. Não tem outra explicação!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/