O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcará em Pelotas nesta quinta-feira, viajando em seguida para Rio Grande, onde inaugurará o Pólo Naval. À noite, Lula irá a Caxias do Sul para participar de comício em favor de Dilma Roussef. Dilma perdeu para Serra em Caxias. O município, o maior do interior do RS, é governado por José Ivo Sartori, do PMDB, que apóia Serra.
. A obra que materializa o Pólo Naval é o chamado Dique Seco, também conhecido como ERG 1(Estaleiro Rio Grande 1), obra de R$ 400 milhões construída pela WTorre e arrendada por 20 anos para a Petrobrás. No local já está em construção a plataforma oceânica P63, ao custo de R$ 1,5 bilhão. O próprio Walter Torre estará nesta quinta em Rio Grande para receber Lula. A WTorre vendeu o ERG1 e o projeto do estaleiro que ficará ao lado, o ERG2, para a Engevix, mas ainda não passou adiante os empreendimentos.
- A governadora Yeda Crusius foi convidada para o evento, mas não irá. Há dois anos, quando Lula batizou a plataforma P53, a cerimônia foi aparelhada pelo PT e a governadora foi vaiada.
2 comentários:
YEDA ! Não quero que participeS da entrega do Governo, também.
Nós iremos compreender.
Ass. Seu eleitor.
cuidado com o lula por ai em, pode ter uma recaida, o homem está que não se garante diz que estão mentindo, tudo é boato e mal interpretado. Será que a bulinada com o companeiro de prisão não foi mal contado,não foi boato ou algum trocadilho.Conta a verdade lula.
Postar um comentário