Ibsen Pinheiro propõe Lei Terezoca para salvar Luciana Genro

Parodiando a campanha do WWF, "Salvem as Baleias", Ibsen começa a campanha "Salvem Luciana'. A história se repete como farsa.

Ainda não se sabe se falando sério ou fazendo graça, o deputado Ibsen Pinheiro quer propor uma Lei Terezoca para a deputada Luciana Genro. A deputada gaúcha e o seu Partido, o PSOL, foram extirpados do cenário eleitoral, para usar uma expressão tão do agrado do presidente Lula, antigo chefe de Luciana. Aconmtece que por via de decisão tão dura dos eleitores, ela se tornou inelegível, já que a lei não permite que parentes próximos do governador sejam candidatos a qualquer cargo.

. A lei de incompatibilidade nem é nova.

. Em 1963, Leonel Brizola cruzou o País, empunhando o bordão “Cunhado não é parente, Brizola pra presidente”, tentando mudar a lei para permitir-lhe disputasr a sucessão de Jango.

. São raras iniciativas casuísticas como a que quer o deputado do PMDB. Durante o Estado Novo (1937-45),  Getúlio Vargas decretou a chamada Lei Terezoca, para permitir que seu amigo, o jornalista Assis Chateaubriand, ficasse com a guarda da filha, Tereza, após separar-se da mulher. O ditador, aliás, chegou a decretar uma lei do divórcio que vigorou por um único dia: tempo suficiente para que um parente seu se livrasse de um casamento a contragosto.

. O que o deputado Ibsen Pinheiro quer agora, é algo semelhante, uma espécie de remake da campanha do WWF, intitulada “Salvem as Baleias”.

. Acontece que os deputados e senadores da República, não podem devolver no tapetão aquilo que os eleitores extirparam nas urnas, no caso a raivosa participação da deputada Luciana Genro e do PSOL nas disputas políticas e eleitorais do RS.

14 comentários:

Anônimo disse...

ELA MERECE.

Anônimo disse...

O DESESPERO DE ZUMBIS POLÍTICOS é bem divertido.

Anônimo disse...

ELA PODERIA FICAR POSTADA COMO ESTÁTUA NA ESQUINA DEMOCRÁTICA para lembrar o POR DO pSOL, com duração de 4 anos - o mais lindo por do sol de porto alegre de todos os tempos.

Anônimo disse...

mas o psol que é a favor da lei que não combateu o tempo todo que a lei tinha que ser cumprida agora quer mudar as normas,a luciana esta pagando por não ser sincera e recebeu nas urnas o que mereceu ela sempre foi a favor do pai.

Arno Edgar Kaplan disse...

São Borja se impondo. Ocorre que, o Getúlio, o Ibsen, e o Tarsinho - pai da encalhada Luciana - todos, todinhos, são desta mesma cidade...

Anônimo disse...

A justiça das urnas fez-se presente nesta eleição, a GENRO tão implacável contra a Governadora YEDA, será pelo fim da imunidade, e seu RUAS (na próxima eleição será sedempregado pelo voto também) ela vai aliar-se ao ninho do CPERGS para se manter na mídea.

Anônimo disse...

Deputado Ibsen Pinheiro,POR QUE NÂO TE CALAS???!!!

Este deputado não é o mesmo que seguiu,qual gado,a maioria dos parlamentares,em Brasília,para a cassar o mandato do então presidente Fernando Collor de Mello,em 1992,o qual foi INOCENTADO pela justiça,posteriormente!!!


SERÁ,pergunto-me,que o deputado Ibsen Pinheiro já fez uma séria e profunda reflexão sobre a maior cagada política da sua vida,quando este seguiu,em coro,as hienas e lobos que devoraram o ex-presidente Collor,auxiliando,com isto,o Lula e seu PT,além das demais forças representativas da Esquerda???!!!

De uma massa parva e ignara,a qual nem sabe que Collor de Mello foi,posteriormente,inocentado pela justiça,esperar o quê?!Esta referida massa REelege tipos como este Ibsen!Como fica a JUSTIÇA,no caso do CRIME cometido contra Collor???!!!
Ibsen responderá diante de Deus,já que aqui não foi feita a justiça dos homens,impedindo,assim,que Ibsen recebesse mais de um voto, além do dele,claro...

Não é só o Ibsen!Este enfoque é extensivo a toda putada que participou daquele VERGONHOSO episódio do "Fora Collor",o qual levou o então presidente Collor a renunciar ao seu mandato...

Lembro-os:a Justiça que vale só para meus amigos,meus simpatizantes etc,ou seja,só para um lado,é tudo,MENOS JUSTIÇA!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ela vai ter que trabalhar. Isso eu quero ver. Se não trabalhar é poque vai subsisitir de sobras de campanha. Aliás me parece que seu ex o Roibana ou Roubana não trabalha. Lindo em vagabundagem.

Anônimo disse...

a luciana já foi pedir ajuda a rbs, para pedir para não perder o mandato, e muito feliz pelo pai ser o novo governador quero ver se o psol vai ser contra a ele duvido,vai procurar falhas na lei para se beneficiar logo ela que era contra as vantagens.

gaúcha disse...

Estou preocupada com a Luciana Genro. O que ela vai fazer agora para sobreviver?
Com o pai governador nem miguelito ela pode atirar por aí.
Ela pode voltar à sua origem: english teacher.

Anônimo disse...

Luciana Genro: se a Maria do Rosário voiltou no tapetão, pelo menos tu vais ficar encalhada para sempre, NUNCA mais te elegerás nem porteira de prédio. O próximo a receber o castigo de Deus é o elemento "Pedro Ruas", um raivoso extremista de esquerda que é réu de processo judicial.

Mordaz disse...

Mas o PT mais de uma vez salvou Jussara Cony, rejeitada nas urnas, dando vagas e cargos para ela, apesar da opinião contrária dos eleitores. Sozinha, já teria sido extinta, mas sobrevive graças a "simpatia" que o PT tem com pessoas retrógradas e atrasadas, viúvas do marxismo.

Anderson disse...

Acho engraçado que ela foi 'extirpada' com a oitava maior votação para a câmara. Isto o querido Polibio não menciona. O povo gaúcho votou e a teria elegido se nao fossem o dito coeficiente eleitoral.

Anônimo disse...

ANONIMO.. DAS 13:21... ESTOU CONTIGO HOJE ELA FOI PÉDIR PENICO NO JORNAL DO ALMOÇO.. MAS É TAO DE MAL INDOLE... RAIVOSA... QUE NO FINAL JA DEU ESPETADA NA GOVERNADORA. MAS DEUS JA BOTOU O DEDO NA MOLERA O PROXIMO E O RUAS ..AFINAL ONDE ANDA ESTE CARA..ESTA CALADO ...SERA QUE ENGOLIU A LINGUA?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/