A estratégia tucana

Artigo - Serra tem tudo para derrotar a adversária. Mas antes precisa vencer teimosia
Site da Veja - 06/10/2010
por Augusto Nunes

Até os bebês de colo, os índios isolados e os napoleões-de-hospício sabem que José Serra chegou ao segundo turno não pela campanha que fez, mas apesar dela. O marqueteiro Luiz Gonzales discorda. Acha que o chefe vai enfrentar Dilma Rousseff graças aos mutirões da saúde, às escolas com dois professores e ao salário mínimo de R$ 600. E pretende repetir na segunda etapa da eleição presidencial todos os erros da primeira. Como Serra ainda hesita sobre o caminho a seguir, só na sexta-feira, com a volta do horário eleitoral na TV, o Brasil que presta saberá se vai votar por sentir-se representado ou por exclusão.

CLIQUE aqui para ler a analise completa do jornalista Augusto Nunes.

7 comentários:

Anônimo disse...

É, agora não pode mais se restringir ao voto dos paulistas, da gente que fica no primeiro mundo do Brasil.

A propensão em não votar na apadrinhada-oficial é grande em todo o Brasil e só precisa de uma justificativa plausível para o eleitor mudar definitivamente de posição.

O que não pode ocorrer é que fiquem fazendo o que esses institutos de pesquisas dizem querem que se faça, justamente para perder as eleições, ou seja, falando de abobrinhas enquanto todo mundo quer saber é do salário, aposentadoria, bolsas, empregos que o apedeuta prometeu e não cumpriu em oito anos etc.

Hospital, segurança, escola é obrigação inerente de qualquer político eleito. O eleitor não é beneficiário imediato dessas melhorias e as situações mediatas não são preocupações que a barriga reclama.

VRD-45 disse...

É burro esse Gonzales, vai entregar o Brasil pra Dilma

Anônimo disse...

Deveriam dar uma tunda de relho trançado neste tal Gonzales.

Rafael disse...

Esta eleição é simples de decidir no dia 31/10. Ou os eleitores escolhem o modelo FHC/Serra de governar, DESASTROSO para o país ou escolher o modelo LULA/Dilma empregos + empregos para o país.
Simples escolha, não precisa pensar muito. Aliás veículos de comunicação como VEJA, folha e este blog é totalmente anti democrático para a nossa democracia.

Anônimo disse...

Essa Dilma(o Dragão de Komodo) já está dizendo que nasci de família católica(mentirosa). O pai della era um comunista búlgaro(não existe comunista cristão), agora até religiosa a mocréia virou.

Anônimo disse...

Esta é para o bucéfalo de nome "Rafael",às 16:10,ruminar "solito" na sua estrebaria"


"
"Ivecio Zimmer
-06/10/2010 às 15:30

Achei na rede !
Mostra bem quem é o PT

FOI ASSIM QUE O PT CONSTRUIU O PAÍS DE HOJE

1988 - O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
1989 - O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial.
1993 - Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou.
1994 - O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.
1996 - O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.
1998 - O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefônicas.
1999 - O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante.
1999 - O PT vota contra a adoção das metas de inflação.
2000 - O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
2001 - O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.
Quase toda atual estrutura sócio-econômica do Brasil foi construída no período listado acima. O PT foi contra tudo e contra todos. Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático e igualitário.
Já que o PT foi contra tudo e contra todos desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam: em 8 anos de governo, quais as reformas que o PT promoveu no Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?"

Fonte:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/evangelicos-do-espirito-santo-escolhem-serra-contra-aborto-sarney-e-ze-dirceu/#comments


Ah,cancele a sua internet,pois sem os governos FHC-Brito,nem seus democráticos comentários estultos,dignos da lavra de um bucéfalo,seriam passíveis de publicação e eventual leitura num regime totalitário...


Almirante Kirk
Almirante Kirk

Anônimo disse...

Lula/Dilma são despesas inimagináveis com cartões corporativos, corrupção, mentiras, arrogância e tudo que um partido prepotente pode representar. Se o brasileiro que progresso, economia estável, segurança, saúde melhor, liberdade terá que votar em Serra.
Emprego quem dá/gera é o setor privado, exceto claro os cabides do Lula/sindicalistas.
Espero que o brasileiro não vote na 'sangue PT'.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/