Governo Lula, do PT, ameaça o Vaticano. CNBB manda discutir o aborto.

Na nota oficial logo a seguir, você lerá a manifestação da CNBB, a poderosa Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que desautoriza as manifestações do governo Lula, do PT e da ministra Dilma Roussef, e aconselha padres e bispos a discutir a questão religiosa, sobretudo a que envolve o aborto, o casamento de homossexuais, a adoção de filho por parte de casais do mesmo sexo, a eliminação do ensino religioso e de símbolos cristãos nas escolas e a liberdade de expressão, com ênfase para a liberdade de imprensa. O que há de mais grave na posição do governo do PT é a retaliação que Lula promete à própria Igreja Católica. O governo avisou ao Vaticano que relaliará, caso a Igreja não se cale no Brasil. A notícia a seguir é do site da ACI, a Agência Católica de Informações e pode ser apreciada no site oficial. Informa a ACI que a agência italiana ANSA informou que o secretário pessoal do Presidente Luiz Lula Da Silva, Gilberto Carvalho, disse à cúpula da Igreja que se continuarem os questionamentos contra a candidata Dilma Rousseff –devido à sua postura favorável ao aborto– poderia ser revisado o acordo assinado com o Vaticano. ANSA, que recolhe uma notícia do jornal Valor Econômico, assinalou que Carvalho se reuniu com membros da Conferência Nacional de Bispos do Brasil e comunicou que o governo pode voltar a discutir o acordo que contempla o apoio a escolas católicas e outros benefícios. Lula revisaria o acordo assinado por Lula e o Papa Bento XVI em 2007 no Brasil, e ratificado em 2009 no Vaticano, depois do qual foi aprovado pelo Congresso, onde foi questionado por congressistas evangélicos


CLIQUE na imagem acima para ler a nota da CNBB em relação ao Momento Eleitoral.

14 comentários:

Leo disse...

oi Políbio e pessoal do blog! gostaria de sugerir que vocês incluíssem nas postagens a ferramenta de compartilhamento nas redes sociais (twitter, facebook, etc). sigo o Políbio no twitter, mas às vezes quero compartilhar um post por e não tem essa opção.
forte abraço!

Anônimo disse...

Cuidado que a petralha não admite que o São Lula da Silva seja contrariado

Anônimo disse...

"Reafirmamos, ainda, que a CNBB NÃO INDICA NENHUM CANDIDATO, E RECORDAMOS QUE A ESCOLHA É UM ATO LIVRE E CONSCIENTE DE CADA CIDADÃO...". Esta frase extraída do texto, resume tudo e deixa esse teu "blábláblá" sem sentido.

Arno Edgar Kaplan disse...

É triste ver um governo - escolhido pelo povo - perseguir os irmãos em Cristo. Levar-nos-ão às masmorras? Querem derramamento de sangue, pra que - se Cristo já verteu seu sangue, pelos pecadores? Ah, invertidos estão os valores: os larápios do erário público, soltos, e a nós, querendo-nos, para por no lugar deles, o da prisão? Totalmente, sem nexo, seus intentos!

Anônimo disse...

Pinguço ameaçando uma instituição milenar ! Ora essa ! é uma gracinha.

Anônimo disse...

Os padres são contra o aborto porque "adoram" crianças...

Anônimo disse...

Vejam o anônimo 11:16.

Essa é a "moral patológica" do PT ! O comentarista 11:16 tem a cara de pau de extrair uma frase neutra do contexto, "esquecendo" de citar a própria continuação que fala em "respeito incondicional à vida", "à família", "à liberdade religiosa" e à "dignidade humana".
.
E' a militância sem limites, procurando maneiras de confundir o inimigo.

Anônimo disse...

Primeiro o partido petralha exigiu direito de resposta em missa por causa daquele padre que exortou os fiéis a não votar na dilma, agora isto de ameaçar o Vaticano é de última! O ocaso do molusco vai ser mais do que melancólico, vai ser patético!

Anônimo disse...

SOU CATOLICA E A FAVOR DO ABORTO...MAS SOU ANTI PT, DETESTO DILMA E SUA QUADRILHA E VOTAREI NOVAMENTE NO SERRA.....

Anônimo disse...

A IMPRENSA DEVE SER LIVRE.
DEVEMOS TER LIBERDADE RELIGIOSA.
DEVEMOS TER LIBERDADE DE OPINIÃO.
A IGREJA CRIOU O PT E DEU NISSO AÍ.

Anônimo disse...

Gente a Dilma, só Bota os Pés na Igreja pra Batizar o Neto, fora isto passa do outro lado da Calcada. Agora o PT querer Silenciar os pastores, padres a Igreja de modo geral, perderam a Noção, alias Eles acham que podem Tudo, vai vir o castigo dia 31 de Outubro. Gente descente Não Vota na Dilma a FICHA SUJA.

Anônimo disse...

RESPOSTA À "Anônima",às 18:48:


Você não é mais católica,mas uma auto-excomungada!!!Você é uma ignorante em termos de Igreja Católica,de Catolicismo,de Doutrina Católica etc,etc,etc!!!


Suspeito que nem católica você é,mas sim um(a) sociopata esquerdopata lulo-petista(pleonasmo) travestido(a) de católica,hehe!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA À "Anônima",às 18:48:


Você não é mais católica,mas uma auto-excomungada!!!Você é uma ignorante em termos de Igreja Católica,de Catolicismo,de Doutrina Católica etc,etc,etc!!!


Suspeito que nem católica você é,mas sim um(a) sociopata esquerdopata lulo-petista(pleonasmo) travestido(a) de católica,hehe!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O Serviço de Inteligência do Alvorada já informou ao Lulla quantas "Divisões" tem o Papa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/