Aborto e valores sociais - Atenção Dilma, PT, Ciro Gomes, Dines: é proibido proibir a discussão.

Como PT, Dilma e Lula não se encorajam, alguns pocos políticos (Ciro Gomes) e jornalistas (Alberto Dines) animaram-se a abrir as baterias contra os religiosos que querem introduzir a discussão sobre o aborto nestas eleições.

. Os argumentos são surrados: o Brasil é um Estado laico.

. A discussão não é sobre isto.

. O debate sobre o aborto traz junto a necessária discussão sobre valores éticos e morais, portanto também políticos, religiosos, sociais, econômicos e culturais relacionados com os fundamentos e a organização da própria sociedade. Inúmeros segmentos sociais de caráter frouxo,  integrados por gente como Gomes e Dines, tocam campanhas desestruturadoras dos valores ocidentais e cristãos mais caros à civilização que surgiu a partir dos cânones greco-romanos e judaico-cristãos, depois atualizados pela açãolmodernizadora do iluminismo, confundindo as conquistas ali obtidas, sempre sob o manto da licenciosidade clara ou obscura. Este debate precisava ser feito e está sendo feito. Na sociedade brasileira, é majoritário o sentimento de que são inaceitáveis a desestruração familiar e social, como o aborto, o casamento gay, a adoção de filhos por parte de casais do mesmo sexo; mais a liberação da maconha e o uso indiscriminado das drogas, o controle da imprensa e de toda liberdade de expressão, a perseguição aos ritos e símbolos religiosos, o desregramento sobre a coisa pública, a mentira, o patrimonialismo, a demagogia, o nepotismo e todas as formas de mentiras e dissimulações

. É isto que se discute e é isto que a sociedade quer que seus candidatos discutam, colocando claramente suas biografias sobre a mesa, sem mentiras, sem dissimulações - apenas com a força da verdade.

. É proibido proibir.

10 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta agora é se vamos votar a favor da democracia ou de uma ditadura maoísta.

Oswald disse...

Polibio:
Achei esta notícia num jornal chileno, conforme a seguir neste link:

http://www.emol.com/noticias/internacional/detalle/detallenoticias.asp?idnoticia=440577

por que nenguem fala nisto aqui no Brasil?

Leo disse...

também tem a questão de o estado se tornar responsável por realizar todo e qualquer tipo de aborto através do SUS. tenho a impressão de que, ao menos para aqueles que não defendem a prática do aborto, ver o dinheiro dos seus impostos ser usado para isso não vai ser fácil de engolir.

Anônimo disse...

Políbio, te achava um cara mente aberta, arejado, democrático, alguém com quem se podia concordar e discordar. Te considerava um cara de direita, porém uma direita moderna, mais próxima a Sarko do que a Aznar. Lembro do "pau" que tu deu num empresário que deu uma entrevista na ZH dizendo que "só os fortes tem direito a vida". Achei aquilo fantástico da tua parte. Mas agora te ver dando discurso digno de Plínio Correa de Oliveira é a segunda decepção, só falta o leão da TFP. Só por favor, sem conspirações judaico-maçônicas. Aí tu vai virar folclórico. Ah, a primeira decepção o Luiz Claudio Cunha já explicitou.

Anônimo disse...

Caro Políbio,parabéns pelo texto!!!Apenas uma ressalva:a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã é ANTERIOR ao advento do Iluminismo!!!
A Civilização Ocidental é fruto da Igreja Católica,por mais que ateus e anticatólicos finjam em NEGAR a Realidade,ou seja,os FATOS!!!

Sugestão de vídeos-documentários e livros,PARA INICIAR:


1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


Quanto a livros - sabendo que os brasileiros,salvo honrosas exceções,não são afeitos a leituras -,sugiro o EXCELENTE e ESCLARECEDOR livro ” COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ” - o qual deu origem ao vídeo-documentário acima referido -,do pesquisador de Harvard/Columbia,Thomas E. Woods Jr.

“Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: “opressão”, por exemplo, ou “obscurantismo”. No entanto, essa palavra deveria ser “civilização”.

O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas:

• Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica;

• Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade;

• Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável;

• Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes;

• Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico;

• Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência;

• Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristão como dos pagãos – e na sacralidade de cada pessoa.

Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.”

Mais aqui:

http://www.quadrante.com.br/Pages/loja_detalhes.asp?id=672&categoria=Pensamentos


Grato!

Boa reflexão!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Caro Leo,às 20:04,responderei o que penso e o que sinto,como contribuinte,quando a questão envolve o mais VIL,COVARDE e ABOMINÁVEL dos crimes,o ABORTO:


O dinheiro não é NADA!!!O dinheiro vem e vai!!!O $$$$$ é para ser usado,torrado,gastado como,quando e do jeito que seu dono desejar!!!Fico sempre desconfiado quando um indivíduo é dinheirista...

Parece-me que muitos AINDA não entenderam a GRAVIDADE por trás de um crime ABOMINÁVEL como o ABORTO...


O Dinheiro você pode sempre conquistar - ele está aí,esperando por quem TRABALHA para merecê-lo;já uma vida ceifada pelo mais COVARDE,VIL e ABOMINÁVEL dos crimes,o ABORTO,IMPOSSÍVEL reparar semelhante ato INSANO,o qual atesta o quadro de DEMÊNCIA,de INSENSATEZ,de ESTUPIDEZ ou BARBÁRIE protagonizada pelo HOMO PARVUS...

Podem pegar o dinheiro relativo oaos impostos que pago e enfiem no próprio rabo,mas não matem,COVARDEMENTE,um INOCENTE que não tem a MÍNIMA CHANCE DE LUTAR PELA SUA EXISTÊNCIA!!!
Quem defende o ABORTO deveria,a bem da espécie,cometer suicídio,pois este foi produto de um aborto da natureza...Será que fui muito sutil???!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Proibido proibir? Frase de esquerdista! As vezes tu se entrega. Hehehe

Anônimo disse...

Peço licença Almirante para complementar, quanto ao "dinheiro vem e o dinheiro vai", sem discordar.

Se fosse somente dinheiro, mas não o é, são dívidas que estão sendo acumulandas pela má administração PTRALHA. Devemos desejar que nossos descendentes, ao pagarem, não o façam com vidas, mas com muito trabalho, infelizmente.

Anônimo disse...

TODOS que defendem o aborto tem a obrigação primordial de se matar, como forma de auto-aborto retrógrado a seu nascimento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/