Análise do editor sobre o debate desta noite na Band TV

Esta noite, 22h, na Band TV, ocorrerá o primeiro debate do segundo turno, mas não o último. Serra e Dilma poderão duelar 10 vezes até o dia 31.

. Não haverá derramamento de sangue esta noite.

. Dilma Roussef está claramente na defensiva, cresceu apenas dois pontos, enquanto Serra avançou espetacularmente, avançou seis pontos e ameaça a liderança da candidata do PT e de Lula. Seu viés é de alta.

. Num debate sem a responsabilidade de decidir uma eleição nacional, Dilma Roussef nem seria páreo para José Serra, acostumado a duelar com adversários ferozes desde os 17 anos de idade, além disto bem mais bem equipado intelectual, cultural, acadêmica e administrativamente. Isto o ajudará a administrar o debate desta noite, sem conduzir o duelo à humilhação da adversária, fragilizada pelos resultados adversos das urnas, pelo castigo que sofre por parte da mídia e por uma doença mortífera. Neste caso, vale o velho conselho do senador Pinheiro Machado, passado ao motorista que queria fugir da turba que perseguia o caudilho gaúcho nas escadarias do Palácio Monroe, no Rio:

- Não vá tão rápido que pareça que estejamos em fuga, mas também nao tão devagar que pareça que estejamos provocando.

.O debate desta noite na Band TV, com regras muito frouxas, tempo livre, vis-a-vis, será muito superior aos duelos anteriores, mas não será agressivo. Não haverá exterminador na telinha.

- Os temores de Dilma Roussef, do PT e de Lula, em relação ao debate desta noite, pode ser revelado por este dado aparentemente inofensivo, mas que diz tudo:

-Na negociação das regras do debate com a Band, a campanha de Dilma vetou o uso da "tela dividida", que permite ao telespectador observar o semblante do candidato enquanto o adversário lhe faz pergunta.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dilma deve estar a base de calmantes, nunca imaginou que haveria segundo turno. Nem ela nem lula, que ainda está se recuperando do fato de não ter conseguido emplacar sua criatura eleitoral de uma vez e também pelo fato de não ter ganho o Nobel da Paz. Serra é experiente e como dizem no jargão popular, é macaco velho em matéria de política.

Anônimo disse...

Quando que os bocós do PSDB vão questionar algumas coisas básicas esquecidas nesta campanha?
- A classe C teria celular e internet sem as privatizações de FHC?
- Lula teria tido tanta projeção na economia mudial sem FHC ter entregue o Plano Real já pronto para ele?

Anônimo disse...

O Sr.Editor, com a sua pretensa análise. Quem assistiu ao debate viu o quanto o Sr.errou feio (novamente)

Anônimo disse...

O Sr.Editor, com a sua pretensa análise. Quem assistiu ao debate viu o quanto o Sr.errou feio (novamente)

Leo disse...

é Políbio, parece que todo mundo errou feio os prognósticos pra esse debate... a candidata do Lula mostrou um descontrole nunca antes visto na história desse país hehehe.

Anônimo disse...

Qualquer debate só acontece se as regras forem 100% de acordo com o que o PT quer. Eles são muito autoritários, mas isto no fundo significa que são muito medrosos.
Todos essas exigências são a maior demonstração de medo que existe no seio dos petistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/