Saiba quem apóia cada entidade empresarial do RS.

Embora não anunciem sua posição, as três principais entidades empresariais do RS já assumiram lado nas eleições presidenciais e para o governo estadual.

Pela ordem:
Fiergs – Dilma Roussef e Tarso Genro.
Farsul – José Serra e Yeda Crusius.
Federasul – O caso da Federasul é de neutralidade ativa.

DISCORDÂNCIA
Como membro do Conselho de Representantes (órgão máximo da entidade), discordo da sua afirmação quanto ao apoio da FIERGS aos candidatos do PT. Tal posicionamento não foi sequer discutido no Conselho.

Dagoberto Lima Godoy.

NOTA DO EDITOR
A nota do editor revela sua percepção sobre o modus operandi de cada entidade no atual processo eleitoral, a partir do desempenho de cada presidente. O editor sabe que as entidades não tomaram  posição oficial.

7 comentários:

Anônimo disse...

Fiergs com Troço Genro e Diuma Figa ???
O RGS está perdido. O que faz a sanha por lucros absurdos.

VIVA A FARSUL !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Fiergs com Troço Genro e Diuma Figa ???
O RGS está perdido. O que faz a sanha por lucros absurdos.

VIVA A FARSUL !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Corruptos ativos e passivos lado a lado.
O governo rouba nos impostos e esses empresários sonegam os impostos.
Tudo em casa.
Eu, que sou pequeno, não roubo porque o governo não admite concorrência, e apanho dos grandes da Fiergs. Maravilha.

Anônimo disse...

O motivo é simples. Dinheiro barato para as grandes empresas com o projeto passando sempre pela empresa de consultoria de José Dirceu. Se os órgãos fiscalizadores tivessem aquilo roxo e fossem a fundo na contabilidade das grandes empresas veríamos que fatos como os denunciados no escândalo da Casa CiVIL passam, também, pelo RS.

Anônimo disse...

Claro, com um cargo no Conselho de Administração do BNDEs eu voto até no TIRIRICA.
Até o Colares virou PT , adivinhe por quê?

Anônimo disse...

Marx já sabia disso - Como soe acontecer, a burguesia industrial (FIERGS) está sempre à frente das oligarquias rurais decadentes (FARSUL), os bombachudos que impedem o desenvolvimento capitalista (os gigolôs de vacas, lembram?). A Federasul, da área de serviços (comércio), em cima do muro (mas nem tanto), como é típico do setor capitalista improdutivo (só agregam custos, é uma espécie de classe média do capitalismo, sempre dividida ...)

EASTEC disse...

Ao tempo dos nazistas, vários empresários (inclusive judeus) colaboraram ou foram coniventes com a desgraça que se abatia sobre a alemanha por estarem obtendo fartos lucros com as benesses do governo, algum tempo depois viram suas empresas sendo encampadas pelo partido e suas vidas sendo destruídas, essa visão de curto prazo dos empresários gaúchos vai acabar por engolir-los.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/