Os indecisos decidirão a eleição presidencial.

Conheça o verdadeiro peso da TV nas eleições. Haverá segundo turno. Afinal de contas, qual é o limite de transferência de votos que pode fazer Lula ? O ex-prefeito Cesar Maia avisa que é 40% e que Dilma chegou ao limite.

. O texto de Cesar Maia na Folha desta segunda, foi copidescado pelo editor e é o que segue.

. Eis os cálculos sobre o que acontece e vai acontecer nestas eleições:
- 40% dos eleitores, segundo todas as pesquisas, afirmam que votariam em qualquer candidato de Lula, mesmo que este fosse um poste. Outros 20% dizem que não votariam em candidato de Lula de jeito nenhum. Suponhamos que estes estejam marcando Serra nas pesquisas. Para ajudar as contas, digamos que 10% votarão em branco ou anularão o voto.

. Ou seja, dos 100%, são 90% os que votarão, e destes, 40% do total de partida na Dilma e 20% compulsoriamente no Serra. Restam 30%. Quanto Marina terá?

. Então, os 10% de indecisos serão os focos de Dilma e Serra. É o que buscarão a partir desta terça no horário eleitoral na TV. Mas, nesse caso, teremos segundo turno de qualquer maneira.

. Se a TV não explica o patamar que Serra e Dilma chegaram, certamente terá importância para explicar se eles conseguirão subir ou não destes níveis - digamos- de 40% e 35%, com que abrem a TV.

. Ou seja: a TV não tratará de 90% dos eleitores, mas de 10% e da flutuação de Marina.. A revista Veja desta semana também avisa que é hora de fisgar os indecisos. O indeciso-padrão, segundo Veja, é mulher, 50 anos, curso fundamental, nordestina e pobre.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Maia na íntegra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pescador, participe do Grande Prêmio Dillma Roussef de Mentiras, enviando sua estória. Prêmio: Bolsa Família e uma Casa Imaginária..

Anônimo disse...

Se o destino do Brasil repousa dos 10% de indecisos apontados pelo César Maia e Veja (mulher nordestina de 50 anos pobre e de ensino fundamental) o pais já esta ferrado. A única escapatória são os aeroportos...

Anônimo disse...

E uma pena mas acho que o Brasil esta ferrado! A guerilheira esta massacrando o Serra. O PSDB foi um fracote ao nao ter imposto o Aecio Neves na campanha para pelo menos tirar o serra do fundo do poco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/