Governo gaúcho ataca Antaq em defesa do Projeto Cais Mauá.

Serão protocoladas nas próximas horas as explicações do Governo Estadual sobre o seu Projeto Cais Mauá.

. O governo acha que o juiz do caso não concederá liminar ao estapafúrdio pedido da Antac, que quer suspender o edital que escolherá o consórcio que gerirá o projeto, alegando que tem ingerência no que ocorre em qualquer área portuária. Ela ignora que nada mais é porto no Cais Mauá.

. A Antaq, Agência Nacional de Transportes Aquaviários, é uma agência aparelhada e que se colocou a serviço do governo do PT. É este governo que viola o pacto federativo e fustiga novamente o governo do RS, como o governo central já fez antes em casos que resultaram na Revolução Farroupilha, na Revolução de 30 e na Legalidade.

. Trata-se de uma retaliação eleitoreira, porque a idéia é impedir que investimentos de R$ 500 milhões ocorram na área, revitalizando a zona mais central de Porto Alegre.

. Se a Antaq não conseguir êxito agora, discutirá a titulação da propriedade da área.

. A escalada mais recente do governo Lula contra o RS inclui episódios até mesmo grotescos. Eis tres deles:

1) Intervenção do Serviço de Patrimônio Histórico da União para a retirada de uma barraca de lona da Praça da Matriz.

2) Veto ao projeto Duplica RS, que impediu investimentos nas estradas e resultou na devolução dos pólos rodoviários ao Dnit.

3) Veto imposto pela Funai ao uso das terras onde Guaíba instalaria a Ford, mandada embora do RS por Olívio Dutra (a Terex instalou na área, quarta, mais uma das fábricas que materializam ali o Distrito Industrial que a Funai queria transformar em sítio arqueológico).

. A má vontade do Governo Federal não é recente. A Governadora Yeda Crusius foi recebida apenas uma vez em audiência privada concedida pelo presidente Lula. Foram quatro anos de governo. Lula adotou o procedimento imperial de governos federais anteriores.

5 comentários:

Anônimo disse...

E um dos principais argumentos do Tarso Genro é trazer para cá projetos do Governo Federal.
Mas como isto será possível se o Governo Federal é contra tudo que se quer fazer no Estado, sempre colocando impecilhos, os mais diversos?
E ainda quer se eleger com este motivo?
Os gaúchos tem orgulho de não serem tutelados, e ele vem justamente propor esta tutela.
Fora Tarso. Fora PT.
São os algozes da economia gaúcha.

Anônimo disse...

É um absurdo o que esta turma do PT faz para atravancar o estado. Tiveram sua chance com o abominável Olívio Dutra, a primeira coisa que este traste fez foi mandar a FORD embora. Causando um prejuízo incalculável para o RS. Luladrão, nunca ajudou o RS com absolutamente nada além das bravatas e mentiras. O mesmo Olívio Dutra no alto de sua total incompetência não fez absolutamente nada pelo RS enquanto ministro das cidades. O traste do ex-sinistro Tarso Genro só atrapalhou o estado enquanto era o todo poderoso da PF. E ainda tem mentecápto que quer votar na guerrilheira Dilma e no inescrupuloso Tarso. Não pode ser gaúcho, ou é demente mesmo!

Anônimo disse...

Quem será o Henrique Fontana que se esconde por detrás de mais esta tramóia?

Anônimo disse...

É preciso que a governadora denuncie essas atitudes do governo federal, pois muita gente no Rio Grande desconhece a ingerência do governo do PT, cujo objetivo é eleitoreiro, sem se importar com o bem estar do povo gaúcho. Na hora que os gaúchos compreenderem que estão sendo prejudicados, saberão dar o troco.

Anônimo disse...

Se o projeto foi bem feito, não há problema. Mas se tiver falhas, melhor corrigir do que atacar quem apontou as falhas ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/