Presidente da OAB diz que "PT quer intimidar procuradora"

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, saiu em defesa da vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, ameaçada pelo PT de responder uma ação no Conselho Nacional do Ministério Público por ter supostamente extrapolado suas funções. Na semana passada, Cureau disse que Lula, em tese, pode ter cometido crime de abuso de autoridade por ter elogiado Dilma Rousseff em um evento oficial.

. Para Ophir, o Ministério Público está apenas cumprindo o seu papel e que tal atitude do PT pode inviabilizar o funcionamento da própria Justiça Eleitoral. Disse o presidente da OAB:
– "Esse tipo de posicionamento objetiva intimidar, tem como pano de fundo impedir que o Ministério Público Eleitoral possa exercer o seu papel. É lamentável que um partido político adote esse tipo de postura. Ninguém está acima da lei".



9 comentários:

Anônimo disse...

A visão peti$ta é diferenciada da visão das pessoas com índole democrática. Nós olhamos as instituições como expressões de um regime democrático. Os peti$ta$ olham para estas instituições e as vêem transformadas em um padrão estilo União Soviética.

Anônimo disse...

Segundo a constituição brasileira, TODOS são iguais perante a lei. Se isto é verdade, qualquer um, pessoa ou entidade, pode e deve recorrer, quando se sentir lesado por uma decisão, principalmente de um Ente Público. Qualquer um pode errar. O Conselho do Ministério Público existe e serve para isso (ou não?), para que, quem se sinta prejudicado, recorra. Aí então, o Conselho decidirá, dentro da democracia e da constitucionalidade, o que vale. É simples. Não há nada de antedomocrátioco nisso, ou há?

Anônimo disse...

ele tem de ser parado, sob pena da
democracia ser exterminada no Brasil

Anônimo disse...

Terrorismo judiciário

O fato está devidamente abafado, mas, semana passada, um violento vírus atingiu o computador central do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O problema destruiu o acesso eletrônico a vários processos – o que vai colaborar ainda mais para a lentidão judiciária.

Desembargadores que comentam o grave fato, a boca pequena, sugerem que o comando grevista dos serventuários devia responder, publicamente, pela sabotagem.

Anônimo disse...

Piada petista

O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, soltou ontem uma pérola para justificar por que o chefão $talinácio Paraguassu é um democrata, ao contrário do que acusou o presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre:

"Todos sabemos que o Lula só não tem o terceiro mandato porque não quer. Se ele tivesse decidido que era candidato a presidente, alterando a Constituição, não haveria adversário. Mas ele não quis por causa do seu profundo veio democrático".

Se continuar assim, Vannuchi acaba contratado para trabalhar no Casseta & Planeta, com direito ao Troféu Imprensa de Humorista do Ano.

Anônimo disse...

O Lula, juntamente com seuus companheiros citados pelo guerrilheiro Raul Reyes (seu computador), além de intimidarem o Judiciário, estão também transformando o Brasil em uma Venezuela. Total: todos eles já demonstraram grande afeto ao ditador, inclusive com subordinação, quando transformaram nossa embaixada em Honduras em um comitê do fracassado golpista Zelaya e adulam todos os ditadores comunistas do mundo,

Anônimo disse...

Estávamos com saudade dos bons tempos da OAB que se ocupava em defender efetivamente os interesses da sociedade. Ultimamente a OAB, como as demais instituições deste País, estavam silentes diante da galopante corrupção e desmandos do governo Lulla.

Anônimo disse...

MILAGRE !!! A OAB DIZENDO ALGO QUE PRESTA !!!! A OAB NÃO SE FAZENDO DE OMISSA E LACAIA DO PT !!! É MILAGRE, É INTERVENÇÃO DIVINA !!!!

Anônimo disse...

Milagre mesmo, a OAB/RS há muito deixou de ser um pilar da "democracia". Ela prescisa trocar a sede, deve sair de "BRASILIA".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/