Aécio na Veja: "PT quer o Brasil a serviço do partido"

Clipping
Site da revista Veja - 20/07/2010

Aécio Neves, na terceira parte de sua conversa com VEJA Entrevista, parte para um duro ataque ao PT. Aécio lembra que o PT se negou a integrar o governo Itamar Franco, após o impeachment de Fernando Collor de Mello, e que o partido de Lula foi contra o Plano Real.
“No caso do PT, eu vejo um país a serviço de um partido político, de uma burocracia partidária e sindical cada vez mais encastelada na estrutura do governo”, afirma o ex-governador de Minas.
Apesar disso, ele evita críticas diretas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à sua candidata, Dilma Rousseff, a quem chama de “reflexo de um líder”. “Ela pode até vir a se transformar em uma grande líder no futuro, mas ainda não é. Ela hoje não caminha sem a estrutura e a blindagem que se construiu no entorno dela”, diz.
Para Aécio, o adversário do PSDB “não é o presidente Lula”. Aécio revela que tomou a decisão de não ser vice de Serra após pesquisas científicas de intenção de voto. “Uma coisa é opinião, outra é análise”, afirma (4:15 min). “Todas as análises que nós fizemos mostram que a transferência seria mínima. Eu desguarneceria Minas Gerais”, complementa.
O ex-governador de Minas faz um discurso tentando equilibrar o engajamento na campanha de Serra e a segurança de não ser responsabilizado por uma eventual derrota do candidato de seu partido. “Vai ter gente que irá, ao final, dizer que, se o Serra ganhou a eleição, foi apesar de Minas, e se perder a eleição, foi por causa de Minas”, conclui.


CLIQUE AQUI para ver a entrevista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é um Tancredo, mas tem futuro

Anônimo disse...

Como será que o seu Beto Albuquerque, parceiro do candidato milionário e latifundiário urbano, se explicará e buscará votos no interior do Estado?

Anônimo disse...

Falou! essa é a verdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/