Bispo diz que Dilma é pró-aborto e prega boicote em missas

O bispo de Guarulhos, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, pregará boicote à presidenciável Dilma Rousseff em missas de 37 paróquias da cidade, um dos principais redutos do PT paulista. Ele considera o partido favorável à descriminalização do aborto.

. "Recomendamos a todos verdadeiros católicos que não deem seu voto à senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais liberações", diz artigo assinado pelo bispo e divulgado pela diocese. D. Luiz Gonzaga evoca deliberações de congressos petistas e o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos e classifica o PT como "contrário aos valores da família".

. O documento chegou a ser publicado no site da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), mas a entidade decidiu retirá-lo do ar ontem, já que preconiza a neutralidade na campanha. "A CNBB não tem autoridade nenhuma sobre os bispos. Ou sou cristão de verdade e defendo o mandamento "não matarás" ou não tem esse negócio de meio termo", disse o bispo ontem à Folha.

6 comentários:

Anônimo disse...

LULLA FIM DE FEIRA

O Lulla “Fim de Feira” já tem um emprego certo, a partir de 01 de Janeiro de 2011 (caso precise AINDA de grana, é claro...). Pelas lágrimas de crocodilo sorvidas na última “entrevista” dada à TV Record, Lulla tem emprego garantido nas novelas da Globo, no teatro, no cinema. Um novo Lima Duarte surge no cenário teatral “deçepaiz”....Vivaaaa!!

Anônimo disse...

" O documento chegou a ser publicado no site da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), mas a entidade decidiu retirá-lo do ar ontem, já que preconiza a neutralidade na campanha. "A CNBB não tem autoridade nenhuma sobre os bispos. Ou sou cristão de verdade e defendo o mandamento "não matarás" ou não tem esse negócio de meio termo", disse o bispo ontem à Folha."


PARABÉNS ao corajoso bispo Luiz Gonzaga Bergonzini!

Infelizmente,por ignorância,muitas pessoas confundem a CNBB com a Igreja Católica!!!

A representação da Igreja Católica no Brasil deixa muito a desejar,infelizmente,se comparada ao que ela é em outras latitudes!!!A maioria do clero brasileiro é composta de bons padres e bispos!Há,entretanto,apendices deletérios,como os adeptos da HERÉTICA "'Teologia' da Libertação",integrantes da CPT e simpáticos ao marxismo/socialismo,por exemplo,os quais confundem,parece,DOUTRINA SOCIAL da Igreja Católica com o SOCIALISMO,algo totalmente diferente!!!

Voltando.
Este bispo é REALMENTE um CATÓLICO,um membro do clero fiel a Jesus Cristo e à Igreja Católica,fundada pelo mestre da Galiléia:

"Se Jesus Cristo disse que fundou uma Igreja, é claro que existe a Igreja de Jesus Cristo, pois Ele, sendo Deus, não pode mentir.

Se essa Igreja existe, ela tem que ser facilmente reconhecida, pois que de nada adiantaria fundar uma Igreja se ele não pudesse ser reconhecida. Logo a Igreja fundada por Cristo deve ser facilmente reconhecida.

Ora, Cristo disse a Simão, filho de Jonas: "Bem aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne, e o sangue que te revelaram isso, mas meu Pai que está nos céus. Por isso Eu te digo que tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela". (Mt XVI, 17-18).

(Continua...)

Anônimo disse...

MILAGRE !!! Um católico coerente !!! E Bispo ainda por cima !!

SIMONE NEJAR disse...

Dilma, Wanda, Stela, não importa, é uma GUERRILHEIRA.´
Defenda ela o que defender, minta ela o que mentir, nunca conseguirá apagar seu passado - o de uma GUERRILHEIRA que empunhava armas e cujo bando é responsável pela morte de pessoas.
Uma vez guerrilheira, sempre guerrilheira.

SIMONE NEJAR disse...

Dilma, Wanda, Stela, não importa, é uma GUERRILHEIRA.´
Defenda ela o que defender, minta ela o que mentir, nunca conseguirá apagar seu passado - o de uma GUERRILHEIRA que empunhava armas e cujo bando é responsável pela morte de pessoas.
Uma vez guerrilheira, sempre guerrilheira.

Anônimo disse...

parabens para esse bispo que tomou essa atitude tão bonita
DIGA SIM A VIDA
DIGA NÃO AO ABORTO OU MORTE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/