O editor defende a extinção do TCU e dos TCEs.

Será terça-feira a audiência pública para discutir a criação de um Conselho de Controle Externo dos Tribunais de Contas.

. O editor considera que ganharia o País com a extinção do TCU e dos TCEs, submetendo-os simplesmente ao organograma do Poder Judiciário.

- Municípios como Porto Alegre possuíam seus próprios TCMs. Acabaram todos extintos e só ganhou com isto o contribuinte.

OPINIÃO DO LEITOR

Concordo com o fim dessas falcatruas aí TCU e TCE - mas qual seria alternativa? Mas se em vez de politicamente indicados os tais "conselheiros" passassem a ser admitidos somente mediante concurso público e - esporadicamente - também fossem auditados? Se eu roubar lá no meu emprego privado, tô ferrado - rua no mesmo dia e proceso judicial. Porque não pode ser assim no serviço público sério? Acho boa a tua coluna, sempre a leio, mas às vezes tu fica demais na política, muito focado na ilusão de que esse gente malandra desperta lagum tipo de real interesse... Despertam desprezo, isso sim.Um abraço. Júlio Flores, Porto Alegre, RS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tambem defendo a extincao total deste bando de vadios e que se locupletam com salarios de marajas a custa de quem trabalha de verdade. Alem disto so tem politico corrupto e ignorante neste tribunais que nao sabem a diferenca sequer entre ativo e passivo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/