Pesquisa faz Serra acelerar escolha do vice

Clipping
O Estado de S.Paulo - 25 de junho de 2010

Um dia após a divulgação da pesquisa CNI/Ibope que o mostrou pela primeira vez atrás da rival do PT, Dilma Rousseff, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, passou o dia ao telefone consultando os líderes mais influentes do partido tentando definir o vice de sua chapa. Serra discute, entre outros nomes, a escolha de Patrícia Filler Amorim para o posto.Patrícia, de 41 anos, é ex-atleta e presidente do Clube de Regatas do Flamengo. Em telefonemas a vários interlocutores, entre os quais o ex-governador de Minas Aécio Neves e o senador Tasso Jereissati (CE), Serra diz que está recolhendo opiniões e ouvindo. Ao mesmo tempo, porém, não esconde seu entusiasmo pessoal com a possibilidade de escolha da nadadora que foi 28 vezes campeã brasileira e estabeleceu recordes nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

Análise da pesquisa do Ibope
César Maia, candidato ao Senado pelo DEM do Rio

1. Serra cresceu no Nordeste (27 para 30%), Serra cresceu no Norte/Centro Oeste (31 para 34%). Serra caiu no Sul (46 para 42%). Esses resultados praticamente se anulam. 2. Toda a mudança Dilma-Serra ocorreu no Sudeste, onde Dilma cresceu de 33% para 37% e Serra caiu de 41% para 36%. Ou seja, 4 + 5 = 9%. Sudeste representa 40% dos eleitores. 40% de 9% = 3,6%. Sem isso, o resultado seria uma diferença de um ponto, ou o mesmo empate. 3. Este Ex-Blog tem insistido que Minas e Estado do Rio são os pontos fulcrais do resultado eleitoral. Mais uma vez isso ficou demonstrado. 4. Dilma cresceu entre as mulheres e empatou com Serra. A diferença entre os homens aumentou para Dilma, mas por aumento dentro da margem de erro. Dilma de 41% para 43%, Serra 35% para 33%.

5 comentários:

Anônimo disse...

Análise errada do Sr. Cesar Maia. Como em Minas Gerais o Aécio "Silvério dos Reis" Neves (laranjão do Lulla) não fará nada em prol de Serra (como não fez nada em prol de Alckmin em 2006) e como mineiros e cariocas não gostam de paulistas, creio que todo o esforço de Serra deve ser feito em SP e no Sul do Brasil, além do Nordeste.

Anônimo disse...

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil com ela mesma.” Joseph Pulitzer

Anônimo disse...

O AGRICULTOR E A LARANJA

Salto alto
Tão logo soube do resultado da nova pesquisa do Ibope, o presidente Lula teria festejado com grupo de assessores mais chegados, incluindo Gilberto Carvalho. Depois, por telefone, acabou comemorando também com o marqueteiro João Santana. Em seguida, Gilbertinho teria arriscado um conselho: “Importante é a Dilma não ficar de salto alto”. E aí, Lula, misturando humor com conversa séria: “Mas, como é que ela ficaria de salto alto? Se alguém tem de ficar de salto alto aqui sou eu, que inventei a candidatura dela”.

Anônimo disse...

25/06/2010-12h04
Senador tucano Álvaro Dias será o vice de José SerraCATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

Publicidade
O senador tucano Álvaro Dias (PSDB-PR) será o vice do correligionário José Serra na chapa presidencial que disputará as eleições deste ano.

Fontes do PSDB ouvidas pela Folha já dão como certa a escolha de Dias para a vaga, que, conforme revelou o "Painel" da Folha na última quinta-feira, já vinha pressionando a cúpula do partido para ocupar a vice.

•Pesquisa fragiliza palanques de José Serra
•Com Jefferson, programa do PTB mostra propostas de Serra
•TSE pune PT por divulgar imagem da Dilma em propaganda partidária
Por meio do microblog Twitter, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, adiantou a informação: "Falei agora com o Sergio Guerra [presidente nacional do PSDB]. O vice será o Álvaro Dias", disse.

Anônimo disse...

Sem o Aecio Neves o Serra esta definitivamente ferrado e vai dar a guerrilheira com voz de homem e cerebro de macaco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/