IBM ajudará Porto Alegre a se transformar em Cidade Digital.

A IBM mandou nesta quinta-feira dois dos seus mais importantes executivos brasileiros a Porto Alegre, para dar seguimento aos contatos que em Xangai manteve com a direção mundial o prefeito José Fortunatti. Estiveram na prefeitura Antonio Carlos Canova, gerente de Expansão para a Região Sul, e Renato Meneghello, gerente de Relacionamento da filial de Porto Alegre. Eles propuseram a realização de um workshop para que a IBM explique seu conceito de “Cidade Inteligente”. Um projeto semelhante foi aplicado com êxito em Estocolmo, Suécia.

. A ideia da IBM é contribuir para que Porto Alegre seja uma espécie de “Cidade Digital”, algo parecido com o que fez com Estocolmo, na Suécia.

. Um dos resultados da colaboração será dar à cidade uma cobertura wireless, portanto capaz de permitir navegação gratuita e universal pela Internet em banda larga.

. Porto Alegre já levou web wirelles em banda larga para inúmeras áreas públicas, sem contar os prédios e repartições municipais. Os cidadãos podem navegar livremente em pontos como Redenção, Mercado Público, Parcão e Praça da Esplanada, na Restinga.

. A IBM avisou ao prefeito José Fortunatti que colaborará para que tudo isto aconteça até a Copa 2014.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso teria que acontecer, antes que o pt(como está na última pesquisa) assuma(elles já se contam vencedores em outubro). Pois o pt uma vez no governo do estado espanta as empresas privadas, como fez o governo Olívio, além de não trazer nenhuma empresa prô estado expulsou inúmeras outras, sendo a Ford a mais importante. O governo Olívio foram 4 anos de confrontos na cidade e no campo(ajudado pelo MST0 - no município de Aceguá, quem não lembra da fazenda Ana Paula...?? o dono da Fazenda Ana Paula acabou vendendo a fazenda no Brasil e comprado terras no Uruguai p/fugir do mst e do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/