Lula indica que vetará reajuste para aposentados

O presidente Lula disse hoje que não vai se deixar levar por "qualquer extravagância" ao decidir se vetará ou não o reajuste de 7,7% aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo, aprovado pelo Congresso.

. O prazo para a decisão de Lula é até amanhã.

7 comentários:

Anônimo disse...

Polibio
Tu que destes uma ampla cobertura para o Paim na tua coluna, e ACREDITOU, no homem, e eu dizia que em todas as eleições o Paim aparece com a mesma conversa.

Alberto Magno

Anônimo disse...

e desde quando o que o Lulla fala serve como indicação de algo???

Luiz Vargas disse...

Para quem aumentou a taxa de juros, colocando no bolso dos banqueiros 15 bilhões, dar um reajuste para os aposentados ao custo de 1 bilhão é troco.

Anônimo disse...

Incêndio no Palácio da Alvorada não divulgado!

Brasília,12 de Abril de 2010 às 23h

Um terrível incêndio destruiu toda a biblioteca pessoal do
Presidente Luis Inácio Lula da Silva.

As informações confirmam a queima total dos 2 livros.
O porta-voz da Presidência declarou agora à noite
que o presidente está inconformado, já que não tinha terminado de colorir o segundo!

Anônimo disse...

Da série “O Brasil de amanhã, com Dillma”:

confiscar a
cerveja polar


Hugo Chávez disse em seu pentelho programa obrigatório de rádio na Venezuela, que o dono da cervejaria Polar quer ser presidente e tem apoio dos EUA. Ameaçou o cervejeiro Lorenzo Mendoza, dizendo que "a Polar depende do meu fornecimento de milho". O coronel trata a produção nacional de milho como se fosse sua, a exemplo de tudo que há no país. Chávez se adianta à eventual candidatura do cervejeiro no pleito de setembro deste ano.

O vertebrado vem ameaçando há semanas o empresário, dizendo que pode confiscar a Polar, produtora de cerveja e também de alimentos, que considera uma empresa "burguesa". "Cuidado, Mendoza, você ficará sem nada".

Mendoza ocupa a 125a posição da lista dos mais ricos do mundo da revista Forbes. É uma figura pública bem conhecida, cuja empresa tem um papel importante na cultura venezuelana por fabricar a cerveja favorita do país e a mais famosa marca de farinha usada para fazer as tortilhas 'arepa' de milho, uma comida típica. A Polar foi fundada em 1941 pelo avô de Mendoza.

As ameaças do coronel Chávez podem ser concretizadas a qualquer momento, pois ele tem o controle dos três poderes no país, através da sua "revolução" bolivariana socialista. Já confiscou dezenas e dezenas de propriedades privadas, a ponto do país praticamente não produzir mais nada além do petróleo, obtido a custo altíssimo por uma precária estrutura industrial, que Chávez diz dele também, que vem se sucateando rapidamente por falta de investimento.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
COLHI NO BLOG DO CORONEL, COTURNONOTURNO.BLOGSPOT, ESTA JOIA, PRODUZIDA POR UM ANÔNIMO, A QUAL, FAÇO QUESTÃO DE REPRODUZI-LA AQUÍ NO NOSSO BLOG:
"Lula da Silva é, de longe, a figura mais nefasta que já surgiu no cenário político brasileiro. É uma mistura rara de burrice com esperteza, de despreparo com safadeza: o político perfeito para fazer sucesso num país atrasado como este, que prima por ser uma piada-pronta. Ele não é um simples doente, como sugerem os fartos indícios de psicopatia que exibe, como se fossem lauréis. Ele é uma doença. Em matéria de eleições presidenciais, é o maior perdedor do país. Mesmo tendo ganho duas, usando e abusando dos mesmos artifícios ilegais e golpes baixos com que pretende eleger a candidata-botox. Aliás, ele não poderia ter encontrado ninguém melhor para sucedê-lo do que Dilma Roussef. É só olhar para o obscuro passado dela e confrontá-lo com o passado dele, que foi adversário ferrenho de tudo o que se tentou fazer de útil pelo país antes que, junto com as suas legiões de aloprados, tomasse de assalto o poder. Ele vai cair, mais cedo ou mais tarde. De podre."
EU, ESPERO QUE SEJA PELO VOTO CONSCIENTE DOS BRASILEIROS, NO DIA 3 DE OUTUBRO PRÓXIMO. AGORA, É SERRA, PQ O BRASIL E OS BRASILEIROS PODEM MUITO MAIS ! ! !

Anônimo disse...

O governo federal é medíocre. Sabe perfeitramente que deve até as calças para o INSS e se faz de rogado. O governo surrupiou o Instituto (JK quebrou definitivamente)e como forma de tentar amenizar a situação foi criada a LOPS, que no art. 60 se compromete a cobrir as despesas com fl.de pgto, custeio e cobrir possíveis faltas financeiras. Agora vem um "51 da vida" se fazendo de "galo" e quer prejudicar a tudo e a todos e pior, tem economista se vendendo a preço de bananas para apoiar o dito.
É ÍMpossível confiar no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/