Juiz gaúcho garante liberdade de opinião para jornalista Joabel Pereira.

Mais um ataque contra a liberdade de opinião e contra um jornalista acaba de ser fulminado por um juiz gaúcho. É que o juiz da 1ª. Vara Cível, Cleber Augusto Topial, absolveu o jornalista Joabel Pereira, no âmbito do processo que lhe moveu o ex-prsidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha.

- Joabel e Cunha envolveram-se numa troca de opiniões bastante duras. É que no dia 23 dfe março de 2007, na rádio Guaíba, o jornalista criticou o oficial por ameaçar o governo com a possibilidade de greve – um protesto pelo parcelamento dos salários.

. Os advogados de Joabel Pereira foram os drs. Carlos Alberto Bencke, Fabiana Regina Bencke, Lori Teresinha Cunegatto, André Krausburg Sartori e Rodrigo Ribeiro Sirangelo, todos do escritório Bencke &Sirangelo Advoacia e Consultoria.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da sentença. O juiz mandou o coronel Cunha pagar as custas e os honorários dos advogados do jornalista. A decisão é de lavar a alma de todos os jornalistas que opinam.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/