Mídia revela que Dilma, com mandato, discutiu compra milionária de caças com Sarkozy.

As edições da mídia brasileira e francesa desta quinta-feira, inclusive a publicação Brazil Tomorrow, da Arko Advice, publicaram explosivas informações que podem custar o registro da candidatura da candidata petista Dilma Roussef, porque ela revela o mandato que lhe concedeu o atual governo do presidente Lula para discutir a compra de jatos franceses com o presidente Nicolas Sarkozi. Dilma Roussef esteve ontem com Sarkozy. Ela foi recebida no Eliseu durante 20 minutos e não quis falar com a imprensa. Sarkozy não permitiu fotografar e filmar a reunião, temendo uso na campanha eleitoral brasileira. Como se sabe, candidatos às eleições de outubro não podem continuar ocupando cargos públicos de primeiro escalão e muito menos promover advocacia administrativa com ou sem mandato para governos.

. O que escreveu Arko Advice, a mais respeitada consultoria de análise política do Brasil, enviada apenas para assinantes do exterior e do Brasil, reproduz o que toda a imprensa brasileira e francesa publicaram logo depois do encontro:

Dilma Rousseff grants interview to the French newspaper Le Monde. At 5pm, Dilma meets with Nicolas Sarkozy, with whom she will discuss the purchasing of fighter jets.

. Você pode ler a versão compelta da informação e da análise no link aí ao lado. Basta ampliar.

. A ex-ministra, que já enfrenta sem respostas convicentes as denúncias de produção de dossiê contra seu adversário, José Serra, será compelida a dar amplas e cabais explicações, mas caberá ao Senado investigar a revelação da Arko Advice, embora Dilma Roussef, as autoridades vinculadas ao ministério brasileiro da Defesa e o governo francês, possam ser interpelados judicialmente para confirmar ou desmentir a infolrmação.

. Todos os jornais de hoje revelam que a candidata petista abordou a questão dos caças com o presidente Sarkozy.

5 comentários:

Anônimo disse...

Todos já sabiam que ella foi lá resolver aquele "probleminha" da Comissão: se 20% ou 25%...onde será depositado....abrir contas...essas coisinhas à toa.....

frederico menezes- PE disse...

Pode ser que esta visite represente, sim, recursos para sua campanha. Alem dessa ilegalidade aqui abordada, outrs foram cometidads pela campanha petista. Infelizmente, não acredito na nossa justiça, não é como a de Honduras. Num país onde as leis fossem rspeitadas, Dilma já estaria impugnada e Lula à perigo na manutnção de seu cargo. Essa é a brutal diferença entre uma nação de primeiro mundo, ou civilizada ou que respeite suas leis, e o Brasil. Que a população brasileia seja informada dessas leis e não apoie falcatruas.

Anônimo disse...

POLÍBIO.
A SE CONFIRMAR ESSA SAFADEZA, NA FRANÇA, É DE SE AFIRMAR QUE ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO.
COMO DIZEM OS MALFEITORES DOS MORROS CARIÓCAS:
E S T Á T U D O D O M I N A D O!!
OS BANDIDOS NÃO TÊM MAIS LIMITES.
S E R R A É A E S P E R A N Ç A.

Anônimo disse...

Ela foi apenas confirmar o pagamento da "módica comi$$ão de 20 ou 30%" para poder "planejar" o pagamento dos dossiês (banco de dados) já encomendados para a campanha eleitoral. Quem mente de maneira contumaz certamente vai continuar mentindo pelo resto da vida. É questão de caráter: quem não o teve e não o tem, jamais o terá. Se esta mulher se eleger, Calígua parecerá amador em termos de maldades.

Anônimo disse...

Caro Políbio,reproduzirei,aqui,um texto,presente em outro post deste blog,de um leitor/comentarista:


"Lula, Artigo 299.

No seu discurso da convenção do PT, Lula fez a seguinte afirmação, transformando Dilma Rousseff, a candidata por ele construída, em Dilma Nada, Dilma Ninguém, Dilma Coisa Nenhuma:


"Vai ser a primeira eleição, desde que voltou (sic) as eleições diretas para presidente, que o meu nome não vai estar na cédula. Vai haver um vazio naquela cédula. E, para que esse vazio seja preenchido, eu mudei de nome e vou colocar Dilma lá na cédula. E aí as pessoas vão votar".

O Código Penal Brasileiro assim define Falsidade Ideológica:


Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:


Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa, se o documento é particular.


Parágrafo único - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.


Lula, dirão, falou em sentido figurado, mas ninguém pode negar que teve a óbvia intenção de usar de um estratagema, de um truque, de uma trampa para enganar o eleitor pobre do país, que lhe confere grande popularidade. Uma declaração triste, suja, perversa, imoral, indecente. Infelizmente, pelo histórico de vida de Lula, não há dúvida alguma que, se lhe fosse conferida esta possibilidade, ele cometeria o crime de falsidade ideológica para fraudar as eleições e dar vitória à sua candidata. Não é à toa que ele tem cometido inúmeros crimes nesta pré-campanha, pelos quais têm sido condenado, sucessivamente. Nada é capaz de parar a sua falta de caráter e a sua deformação ética e moral. Ao deixar claro o tipo de pensamento que orienta as suas ações, Lula mostra, efetivamente, a sua cara. E ela é muito feia e muito perigosa. Todo o mito construído em torno de Lula é falso. É a própria falsidade ideológica, cuspida e escarrada"



Grato,caro Políbio!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/