Novo esquema de escutas da PF deixa empresas telefônicas de fora

A Polícia Federal vai ter um novo sistema de escutas telefônicas com duas novidades: as operadoras de telefonia serão excluídas do processo de interceptação e o Judiciário terá controle informatizado sobre todas as autorizações e sobre o início e o fim de cada escuta.

. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o qual foi negociado o novo modelo, terá online o número de processos que envolvem grampos telefônicos.

2 comentários:

Anônimo disse...

NOKIA ASSESSORA ASSASSINOS

21/05/2010 11:31
fala a nobel da paz


Shirin Ebadi, iraniana Nobel da Paz, sugere que a União Europeia feche embaixada em Teerã e suspenda emissão de vistos para ministros iranianos. Ela pede que Europa aja em concordância com o que prega.

A medalha que ganhou como pelo Prêmio Nobel da Paz lhe foi confiscada e ela não pode mais voltar para casa. O centro de Direitos Humanos que mantinha foi fechado e o governo mandou sua irmã para a prisão, como forma de pressão.

"Depois da pressão da Noruega e da União Europeia, por sorte consegui minha medalha de volta. Mas, agora, me acusam de sonegação de impostos. O regime iraniano cancelou a minhas contas bancárias e confiscou meu patrimônio. Mas, mesmo assim, eles não podem fazer com que eu desista do meu trabalho". As informações são da agência noticiosa estatal alemã Deutsche Welle.

Ações contraditórias
Shirin Ebadi pediu o apoio ativo da Alemanha e da União Europeia. Segundo a crítica de Ebadi, por um lado, exige-se que o Irã seja democrático e respeite os direitos humanos. Por outro, o comércio com o país de Ahmadinejad floresce – fatos que não combinam.

É possível ao governo iraniano, por exemplo, rastrear a origem de emails e mensagens de celular que criticam o regime com ajuda de um software desenvolvido pela empresa Nokia. Justamente por esse fato, muitos colegas de Ebadi se encontram hoje na prisão.

"Outro exemplo é a operadora de satélite francesa Eutelsat. Ela apoia Teerã porque permite que o governo interrompa o sinal de emissoras internacionais ocidentais como BBC e Voz da América. O governo francês tem uma parte da Eutelsat. Por que isso não é evitado?"

Anônimo disse...

Este texto acima tem quer lido por Lula e sua trope. Mas, não vão dar a minima, pois fariam a mesma coisa, se dominassem um pais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/