A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Nancy Andrighi aplicou multa de R$ 7.000 à Apeoesp (sindicato dos professores estaduais de São Paulo) e à presidente da entidade Maria Izabel Azevedo Noronha, conhecida como Bebel, por propaganda eleitoral negativa contra a pré-candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência.
. Segundo PSDB e DEM, autores da representação, no dia 26 de março, ao estacionar um carro de som em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o sindicato tinha o objetivo de atingir a imagem do pré-candidato. No evento, de acordo com os partidos, Bebel fez ataques à eventual candidatura de Serra.
. Segundo a Folha, no despacho, a ministra Nancy afirmou que a manifestação tinha caráter político. "O conteúdo das declarações não deixa dúvida de que não se tratou de temas de interesse da categoria - professores da rede pública -, ou mesmo de questões nacionais de interesse político-comunitário".
3 comentários:
POLÍBIO.
É SIMPLESMENTE RIDÍCULO O VALOR DA MULTA APLICADA AO SINDICATO DO MAL, APEOPESP. ESSA DECISÃO DE PENALIZAR COM VALOR ÍNFIMO, JÁ ACONTECEU NO RGSUL, ONDE OUTRO SINDICATO DO EIXO DO MAL, O CPERS, FOI CONDENADO A PAGAR, TAMBÉM, A INDIGNIFICÂNCIA DE R$ 20.400,00, POR TER PRATICADO O CRIME DE OFENDER ÀS CRIANÇAS, NETAS DA GOVERNADORA YEDA CRUSIUS, QUANDO DA TENTATIVA DE INVASÃO DA SUA RESIDÊNCIA, PELA MALTA DE COMUNOFASCISTAS PETRALHAS. ESSAS MULTAS APLICADAS PELO TSE, SÃO VERDADEIROS INCENTIVOS À PRÁTICA DAS AGRESSÕES À DEMOCRACIA.
A IMPUNIDADE É A MÃE DE TODAS AS INIQUIDADES, INCLUINDO OS ATOS DE LULA, DILMA E OUTROS TANTOS.
O MESMO TSE, QUE CASSA OS MANDATOS DE GOVERNADORES E PREFEITOS ELEITOS PELO POVO, DANDO POSSE AOS PERDEDORES, NOS MESMOS PLEITOS, É O MESMO TSE QUE FACILITA A VIDA DE MALFEITORES CONTRA O REGIME DEMOCRÁTICO.
É HORA DE REVISAREM OS SEUS ATOS, A MENOS QUEIRAM VER O CIRCO PEGAR FOGO. MAS, O BRASIL PODE MAIS. PODEM CRÊR.
Bem feito.
Esses esquerdistas de araque precisam conhecer limites.
aqui deveriam fazer o mesmo contra esta corja de soldadinhos do PT. o valor até pode ser baixo, mas o descredito que esta instuicao diante da opiniao publica, nao tem preço!
Postar um comentário