Embaixador francês fala sobre a venda dos caças Rafaele.

A entrevista do embaixador francês Saint-Geours para a Folha desta segunda-feira, conta que dentro de muito pouco tempo o president Lula decidirá sobre a compra dos caças franceses. "A questão não é apenas o preço, mas o sentido político da parceria estratégica que os dois Países articulam na América Latina", avisou o embaixador. A entrevista é de um diplomata e precisa ser lida a partir desta circunstância, mas ela é esclarecedora para quem consegue ler nas entrelinhas. CLIQUE ao lado para tomar conhecimento de todo o material.

. A publicação é da Folha de São Paulo. O entrevistador é o jornalista Samy Adghirni.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil tem potencial para pesquisar e explorar o bioma amazônico, não precisa de ajuda e, se precisasse, qualquer país aceitaria o convite, então o acordo com a França não parece acrescentar coisa alguma. O que ganharemos, de significativo, com a Guiana? Quanto a tecnologia militar, parece que os suecos estariam dispostos a fazer a mesma coisa. Isso me parece a parceria do descobrimento, estamos dando uma fortuna em troca de bijouterias. Para mim, a história continua cheirando mal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/