Telecom Italia tem 45 dias para deixar Argentina

A Telecom Italia tem 45 dias para vender seus ativos na Argentina. Caso contrário, sofrerá intervenção do governo em 25 de fevereiro, com a designação de funcionários públicos para sua diretoria e a revisão dos direitos de operação no país.

. É isso o que determina uma resolução publicada na quinta-feira pela Secretaria de Comércio Interior, medida ofuscada pela crise no Banco Central, mas que aumenta a insegurança jurídica para os investimentos no país.

. A operadora italiana detém 50% das ações da Sofora Telecomunicaciones, controladora da Telecom Argentina. O restante das ações está nas mãos da família Werthein. Para o governo argentino, a presença da TI na estrutura societária tornou-se incompatível com a manutenção da concorrência após a entrada da Telefônica - que também opera na Argentina - no capital da matriz italiana, em 2007.


Link patrocinado:
Restaurante Bah – BarraShoppingSul, Porto Alegre.

Almoço executivo nestas quarta, quinta e sexta-feiras. 4 pratos diferentes+sobremesa. R$ 29,00 com taça de vinho e R$ 24,00 sem taça. Também a la carte. Reservas: 51-3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

2 comentários:

Oswald disse...

E assim caminha a América Latrina...

JVS9999 disse...

Chavismo em estado solido.
Casal K tem feito tudo apra se aproximar, ams claro, Hugo Chaves em nome da Venezuela é o maior credor da Argentina, comprou grande parte dos titulos argentinos em plena crise, recebe juros estratosfericos devido ao desagio recebido na compra dos investidores originais, melhor apra a Argentina que não pagará essa conta salgada, mas pagará na dependencia do casal K, pois o dia que outros entrarem no poder, serão apertados por Hugo Chaves com a divida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/