RS nem sabe se tocará mesmo a sua ZPE. Recife já constrói a sua.

OPINIÕES DOS LEITORES

Pergunto se o RS tem secretário da Sedai
Polibio:
Pergunto se o governo do RS possui secretário da Sedai, como tinha antigamente, porque acho que não tem. Lirio Sanfelice, Porto Alegre, RS.
Nota do editor
O editor não sabe informar, mas imagina que o cargo está vago há algum tempo.

Por que será que somente tu colocas esse assunto da ZPE em pauta?
O nosso estado está “dormindo nas palhas”, enquanto os outros, principalmente Pernambuco tem avançado muito, economicamente falando. Hoje mesmo o SINAVAL está colocando junto à FIEP uma, digamos, representação, delegacia, sei lá...Sobre a ZPE RG, apenas um reparo: a área ocupada pela GM não está no espaço físico da ZPE. A ZPE está intacta, esperando pelos industriais que queiram exportar com lucros extraordinários. O que mais dói é ver que, além de não tomarem qualquer iniciativa, ficam se queixando da valorização do real. Isso é um absurdo!
Por exemplo, um sapato fabricado nas ZPEs chinesas. não têm o custo de transporte, seguro sobre esse transporte e roubo de carga, que é caríssimo, custo de armazenagem, deslocamento de carga, estiva e os cambal... Então, como competir com essa gente? Não tem nada, continua lutando... Alguém, em algum tempo vai te ouvir... Claro, até lá o Brasil já terá dezenas de ZPEs a todo vapor. Carlos Myllius Neto, Porto Alegre, RS.



O RS ainda não definiu nada sobre a sua ZPE (Zona de Processamento de Exportações) e sequer decidiu se instalará a sua ZPE.

. A área reservada em Rio Grande acabou sendo usada como retroárea para a GM.

. A partir de 2011, 17 ZPEs estarão autorizadas a operar no Brasil, mas apenas quatro delas avançaram para o estágio de edificação das estruturas físicas. A mais avançada é a de Pernambujco, que vai sendo tocada pela Moura Debeux, que gerenciará a ZPE. Na primeira fasae do empreendimento, a empresa investe R$ 11,5 milhões.


MERCHANDISING
Bier Market
42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais com petiscos alemães.
Só à noite. Sexta e sábado, Weihenstephaner Weissbier, cerveja de trigo clara originária da Bavária, cervejaria mais antiga do mundo, de 1040. Em barril exclusivo.
Castro Alves 442. Reservas: 3013.2300. Porto Alegre.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/