Protestos contra plano liberticida dos Direitos Humanos

CLIQUE e examine o comentário de Arnaldo Jabor, TV Globo, ontem:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1187871-7823-ARNALDO+JABOR+FALA+SOBRE+O+NOVO+PROGRAMA+DE+DIREITOS+HUMANOS,00.html

Na noite desta sexta-feira a Rede Globo abriu as baterias contra o Plano Nacional de Direitos Humanos, usado como pretexto pelo governo Lula para garrotear as liberdades públicas e implementar um programa autoritário e estatizante de governo.

. Além da OAB e da ANJ, também a Confederação Nacional da Agricultura, os presidentes dos Clubes Militares, a CNBB, Partidos de oposição e da própria base do governo, e o próprio ministro da Agricultura protestaram publicamente contra as medidas liberticidas, autoritários e estatizantes - além de inconstitucionais, portanto ilegais.

. Lula, que assinou o decreto sem ver, segundo ele mesmo declarou, foi peitado pelo ministro da Defesa e pelos chefes militares a rever o que assinou.

Sobre a questão dos direitos humanos e a defesa nacional, clique no endereço a seguir para conhecer este filme bastante desconhecido, mas recente:
http://www.segurancanacional.com.br/

EIS a nota publicada neste sábado pelos principais jornais brasileiros, todos de São Paulo, de autoria das entidades que representam a mídia impressa, de TV e rádio:

As associações representativas dos meios de comunicação brasileiros manifestam sua perplexidade diante das ameaças à liberdade de expressão contidas no Decreto nº 7.037, de 21 de dezembro de 2009, que cria o Programa Nacional de Direitos Humanos. A propósito de defender e valorizar os direitos humanos, que estão acima de qualquer questionamento, o decreto prevê a criação de uma comissão governamental que fará o acompanhamento da produção editorial das empresas de comunicação e estabelecerá um ranking dessas empresas, no que se refere ao tema dos direitos humanos.O decreto prevê ainda punições - e até mesmo cassação de outorga, no caso dos veículos de radiodifusão - para as empresas de comunicação que não sigam as diretrizes oficiais em relação aos direitos humanos.A defesa e valorização dos direitos humanos são parte essencial da democracia, nos termos da Constituição e de toda a legislação brasileira, e contam com nosso total compromisso e respaldo. Mas não é democrática e sim flagrantemente inconstitucional a ideia de instâncias e mecanismos de controle da informação. A liberdade de expressão é um direito de todos os cidadãos e não deve ser tutelada por comissões governamentais.As associações representativas dos meios de comunicação brasileiros esperam que as restrições à liberdade de expressão contidas no decreto sejam extintas, em benefício da democracia e de toda a sociedade.Brasília, 8 de janeiro de 2010

6 comentários:

ATENTO disse...

QUEM ASSINA SEM LER, NÃO ESTÁ MAIS INTERESSADO EM GOVERNAR,QUE DÊ LUGAR A QUEM DE COMPETÊNCIA.

AINDA BEM QUE FOI PEITADO E SE PEIDOU.

NÃO PODEMOS MAIS ATURAR ESTA CORJA DE ESPERTALHÕES.

ALMIR OLIVEIRA disse...

AMIGO POLÍBIO.
O CERCO COMUNISTA ESTÁ SE FECHANDO, NUMA VELOCIDADE INCOMUM.
O QUE VIMOS AFIRMANDO, SOBRE OS OBJETIVOS CLAROS DEFINIDOS NAS LONGAS ATAS DOS QUASE DEZESSETE GRANDES ENCONTROS INTERNACIONAIS DA CAMARILHA COMUNISTA DO FORO DE SÃO PAULO, COMEÇA A TOMAR FORMA. OS COMUNISTAS, LIDERADOS PELOS ENERGÚMENOS, HUGO CHAVEZ, FIDEL CASTRO, CORREIA, ORTEGA, KRISCHNER, LUGO, EVO MORALES E TANTOS OUTROS E, PRINCIPALMENTE, LULA E SEUS QUADRILHEIROS COMUNOFASCISTOIDES, ESTÃO PRESSENTINDO A DERROTA DE SEU MAQUAVÉLICO PROJETO, DIANTE DA VISÍVEL VITORIA DE JOSE SERRA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DECIDIRAM-SE PELA ANTECIPAÇÃO DE TODAS AS SUAS CARTAS, TENDO EM VISTA O REGIME COMUNISTA QUE ALMEJAM. É HORA DE MOBILIZAÇÃO DAS FORÇAS DEMOCRÁTICAS. AGORA, COM A POSIÇÃO INEQUÍVOCA DA GLOBO, CONTRA AS MAQUINAÇÕES DE LULA, É DE SE ESPERAR QUE OS DIRIGENTES MÁXIMOS DA RBS, TAMBÉM, ASSUMAM UMA POSTURA EM FAVOR DA DEMOCRACIA. POIS, SEM ELA, NÃO HÁ COMO EXISTIR IMPRENSA LIVRE. SE A RBS TEIMAR EM SE MANTER NO FLANCO DESSA ESQUERDA NOJENTA, CERTAMENTE, NÃO SUBSISTIRÁ.

Anônimo disse...

Se não fosse a internet, não saberíamos do verdadeiro teor deste golpe da esquerda psicopata, os blogueiros de plantão levantaram a lebre antes dos grandes jornais. Isso sim é jornalismo!

Justiniano disse...

Só falta abolir o lucro das empresas, que segundo o filósofo gaudério da Boçoroca, o lucro é a expropriação do suor do trabalhador. Grande mentes iluminadas que assessoram o sinistro da justiça e a candidata "Fiona" (a mulher do Shrek), mostraram as sandices de um republiqueta bolivariana. Felizmente temos uma classe média muito grande com formação que irá barrar e banir essa proposta. Avisem ao Sinistro e a Fiona que o Brasil não é o RS, onde eles puderam mandar e aprontar suas sandices, a começar pela Brigada e os proprietários rurais. Fora Sinistro e Fioana

Anônimo disse...

E' um caso muito sério ao qual a sociedade em geral está dando pouca atenção (já foi lançado nas antevésperas do Natal para passar desapercebido).
Lula se faz de salame, diz que não leu, mas que vai ser melhorado. Enfim só está ganhando tempo.
Este projeto é pior para nós que os AI's dos militares que pelo menos eram diretos e em bom portugues. Só se fala em Direitos: Direitos Humanos, Direito à Verdade, Direito à Memória e no entanto, nas letras miúdas, é o maior CANCELAMENTO de Direitos de todos tempos. Os reacionários convictos devem estar "verdes de inveja" pois nunca conseguiram chegar nem perto do que este projeto esconde em seu bojo.
E' enorme mas simplesmente não há parágrafo algum que devesse ser aprovado. E' tudo lixo autoritário e como tal TEM QUE ir para a lixeira, inteiro e logo.

Anônimo disse...

Querem botar fogo na casa e ir morar em Paris, novamente. Mas, as coisas mudaram, não conseguirão nos escondem fatos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/