Governo italiano manda recado para Lula

O governo italiano mandou um recado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: seria "agressivo e deselegante" se ele acatasse a sugestão do Ministério da Justiça de fundamentar a não extradição do terrorista Cesare Battisti no temor de que ele ficaria sujeito a "perseguição política" no seu país.

. Na avaliação italiana, isso seria mal visto pelo governo, pela Justiça e pela opinião pública da Itália, onde Battisti foi condenado a prisão perpétua por quatro assassinatos, quando era militante de organização armada de esquerda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Criminosos acolhem criminosos, eles pensam e agem da mesma forma, é assim que se reúnem para formar quadrilhas, é por esta razão que o ministro da...justiça(???!) dá o tratamento e a defesa que Battisti vem recebendo em Brasília. Criminosos não tem pena de suas vítimas, por esta razão Tarso Genro nunca teve o menor remorso sobre as consequências dos atos terroristas de Battisti. E Tarso Genro quer ser um "pacificador"? Dá para acreditar em alguém que se dá melhor com algozes do quem com as vítimas do mal? Tarso Genro quer ser governador do RS, vá de retro Satanás, volte ao reino de Plutão do qual nunca devia ter saído!

JVS9999 disse...

O Cumpanheiro Batisti, confia muito no Cumpanheiro Presidente.
Dizem noticias da Prisão, que ele tem feito até exercícios apra pdoer estar muito bem o dia que sair livre para rodar o Brasil e a America do Sul com seu discurso de Cumpanheiro.

Maria Fernanda disse...

Mas é um absurdo, afinal quem é o Brasil para contestar a justiça da Itália. E qual o argumento brasileiro para considerar inapropriada a pena de prisão perpétua a alguém que foi acusado de matar. Seja o crime político ou não, houve um assassinado, houveram vitimas. E nesse caso em especial temos como vítima um filho que viu o pai ser assassinado e que como conseqüência ficou paralítico para o resto da vida. Quem é o Brasil para considerar que este filho não tenha direito a justiça. A grande pergunta é, qual o interesse do Tarso em ajudar esse camarada? E, será que o Lula presa tanto seu ministro para criar um conflito político com a Itália?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/