Investigação cita conta de construtora que seria ligada ao PT

Clipping - revista Época
A conta Tiger em Taiwan
A investigação suspensa sobre a Camargo Corrêa cita propinas na construção de hospitais e navios-petroleiros – e uma conta no exterior supostamente ligada ao PT
por Wálter Nunes Com Ana Aranha e Mariana Sanches

Na quinta-feira 14, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha, determinou a suspensão dos processos criminais e das investigações por lavagem de dinheiro e corrupção contra três diretores da construtora Camargo Corrêa por conta da Operação Castelo de Areia, deflagrada em março de 2009 pela Polícia Federal. Asfor Rocha atendeu a um pedido dos advogados da Camargo, que conseguiram a suspensão com dois argumentos principais. O primeiro: a investigação contra os executivos da empresa começou após uma denúncia anônima, o que afronta a Constituição. O segundo: as quebras de sigilo telefônico teriam sido autorizadas de forma ampla, sem fundamentação precisa.

6 comentários:

ganhatudo disse...

Mas se denúncia anonima é um problema, para que servem os disque denúncia?
Mais ainda, caso isto seja, doravante, o entendimento da justiça, teremos que soltar quase todos traficantes de drogas, pois no geral a investigação começa com uma denúncia anonima.
Acho que foi um caso isolado especialmente por envolver gente grauda, como de regra, pois sempre aparece um magistrado para dar guarida a alegações apresentadas pelos advogados, que são muito engenhosos em seus argumentos.

JVS9999 disse...

O problema não é a denuncia, mas os envolvidos.
Se essa caixa for aberta, todos sabem onde começão, mas não sabem onde termina.
Vide em um acordo feito entre o Marcos Valerio e o Partido dos Trabalhadores , que recebe 40 mil mensais.

Anônimo disse...

O erro maior está na indicação política dos ministros do STF e STJ. Se os magistrados fossem nomeados via concurso público a influência política não prevaleceria e o assunto seria tratado com a devida transparência. Essa história da "denúncia anônima" é um detalhe que não conta. Se a denúncia propiciou a descoberta de fraudes, não há motivo para não continuar o processo e condenar os culpados. Isso cheira muito mal ... PTralhas com o rabo preso, certamente.

Kafka disse...

os caras de colarinhos brancos os bandinhos de maior desgraça pra essa nação são os caras que tem seus "direitos" assegurados o resto é o resto. Nosso judiciario e essa PF é uma vergonha, pois quando a PF "prende" com processos "irregulares" o judiciário solta os amigos do colarinho branco.
Sou a favor da auto tutela, afinal o Estado democrático de direito faliu ou é uma falácia?!!

Kafka disse...

Os PeTralhas estão ligados umbilicalmente com as construturas e isso não é só em SP é também aqui abaixo dos bigodes dos gaúchos, só olharem bem de perto as obras do Governo Federal com um pouco se senso crítico não precisa quebra de sigilo telefônico nem fiscal... dá para ver aos olhos nús!

Maria Fernanda disse...

Interessante!! Aqui no sul, seu ministro da justiça investiga. Lá, quando envolve o seu partido as investigações são suspensas. Quanta imparcialidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/